Moda

As botas cool e excêntricas que vão estar em todos os festivais de verão

Além de serem uma tendência, são a melhor opção para usar nos eventos com relvado ou terra batida. Estão na Stradivarius.
Continuam por toda a parte.

Num dia sandálias, no outro sapatilhas, e, eventualmente, umas mules ou uns chinelos. Quando os dias são muito quentes, a escolha sobre o que calçar raramente se afasta destas opções. Mas há uma exceção. As botas cowboy — ou texanas — tornaram-se um verdadeiro statement de moda, sobretudo durante os festivais de música.

Desde que a atriz Wendy Waldron posou com um modelo de cano médio numa cena para um westen norte-americano, no final dos anos 40, o estilo tem sido uma peça cíclica na indústria da moda. Hoje, num dos seus momentos mais áureos, o estilo tornou-se indispensável para um grande número de it girls portuguesas e estrangeiras. Caso esteja à procura de um modelo mais vistoso, encontra a opção ideal na Stradivarius para acompanhar o concerto da sua banda favorita.

A tendência regressa do ano passado.

As botas, com um tacão de sete centímetros, não passam despercebidos devido ao seu tom prateado com efeito metálico. Ao longo do ano, a proposta conta ainda com o pormenor de bordados que remete para o estilo western e o imaginário associado aos cowboys do cinema.

Se acha que é difícil combinar este estilo com o vestuário de verão, a verdade é que fica bem com a maior parte dos vestidos que tem no armário, dos mais curtos aos mais compridos. No recinto dos festivais de verão, por exemplo, as influencers usam ainda a peça com minissaias, tops e calções de ganga, por exemplo.

As botas custam 55,99€ no site da Stradivarius e, muito provavelmente, vão esgotar. Já só restam tamanhos entre o 35 e o 38, além de poucas unidades do 41.

Se preferir um estilo mais clássico, carregue na galeria e fique a conhecer 25 modelos de sandálias com saltos altos — de várias marcas, cores e preços.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT