Entre as diversas tendências que se destacam a cada estação, existem certos modelos que se mantêm populares ano após ano. Exemplos como as calças de ganga largas, camisolas de malha lisas e trench coats são algumas das peças que se mantêm a cada nova estação.
No que toca aos sapatos, também existem vários modelos intemporais e um deles regressa às lojas todos os outonos — as botas de cano alto. Já eram utilizadas pelos soldados franceses no século XVII, época retratada por Alexandre Dumas, no clássico “Os Três Mosqueteiros”, publicado em 1844. Contudo, foi apenas na década de 1960, mais de um século depois, que começaram a ganhar destaque no universo da moda, impulsionadas por casas de luxo francesas como Balenciaga, Mancini e Yves Saint Laurent.
O seu estilo permaneceu em alta e, nos anos 90, tornaram-se icónicas ao serem usadas por Julia Roberts, cuja personagem no filme “Pretty Woman” as tornava parte essencial do seu visual. Desde essa altura, as botas de cano alto voltam a aparecer nas coleções de outono/inverno todos os anos. A Parfois apresenta uma versão clássica deste modelo, que promete alongar as pernas de quem as utiliza.
O design deste par de botas em croute com pespontos remete para o estilo texano, graças à biqueira ligeiramente em ponta. Apresentam saltos de bloco com cinco centímetros e sola de borracha, que acrescenta um toque de elegância sem abdicar do conforto. Graças à cor bege, são fáceis de combinar e ideais para elevar os visuais durante os meses mais frios.
Combinam na perfeição com vestidos de malha, bem como minissaias de tecidos mais finos com uns collants opacos, ou mesmo com uma saia midi de ganga. Há quem goste de as usar por cima de leggings ou skinny jeans quando conjugadas com uma camisola de malha mais oversized. A versatilidade é, sem dúvida, uma das mais-valias deste modelo.
Estas botas são um exclusivo da loja online da Parfois. Custam 99,99€, nos tamanhos entre 36 e 41.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos ideais para conjugar com botas de cano alto.