Moda

As camisas brancas, leves e frescas que podem ser usadas como vestidos

Vestir estes modelos neutros como Carrie Bradshaw usava na série "O Sexo e a Cidade" é uma super tendência desta temporada.
Algumas peças estão com redução de preço.

Uma camisa branca clássica, simples e larga é obrigatória em qualquer armário e ideal para usar em qualquer estação. Combina na perfeição com calças de ganga ou com saias mais formais. E, claro, dá sempre um toque elegante a qualquer look.

Como as verdadeiras fãs de “O Sexo e a Cidade” sabem, um dos momentos mais icónicos da série foi quando Carrie Bradshaw (personagem interpretada por Sarah Jessica Parker) tirou uma camisa branca vários tamanhos acima do seu, do armário do seu companheiro, Big, e a transformou num verdadeiro vestido da moda. No episódio, Carrie juntou-lhe ainda um cinto da Hermès e um par de sandálias de vinil para o outfit ficar completo.

Apesar de estarmos a falar de uma personagem de ficção, foram várias as celebridades que replicaram este estilo na vida real, como é o caso de Rihanna, de Kendall Jenner ou até de Bella Hadid.

Looks super parecidos.

É fácil perceber o fascínio por esta peça mais oversize, já que se pode combiná-la com umas sandálias rasas, uns saltos altos ou até com umas sapatilhas mais desportivas e confortáveis. Um estilo descontraído e elegante ao mesmo tempo.

Graças à sua simplicidade e versatilidade, este modelo nunca passa de moda e voltou a ser um fenómeno esta temporada. Pode usá-lo com um nó, com um cinto ou mesmo sem qualquer acessório, para o deixar o mais fluído possível.

São várias as propostas das lojas de fast fashion com modelos deste género, seja na Zara, na H&M, na Stradivarius, na Lefties ou na Mango. Da nova coleção ou em saldos, existem peças a partir de 9,99€. Algumas estão com descontos que chegam aos 60 por cento.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as oito sugestões de camisas que a NiT selecionou e que pode usar como vestido.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT