Moda

As carteiras ao estilo “Sexo e a Cidade” voltaram em força este verão

Os modelos baguette são intemporais, por isso é provável que até já tinha alguns modelos. Ainda assim, há várias novidades para descobrir.
A tendência no street style.

As carteiras estilo baguette surgiram em 1997, pela marca italiana Fendi, e tornaram-se super populares por causa da famosa série “O Sexo e a Cidade”, que estreou um ano depois. Como toda as mulheres bem sabem, era frequente as quatro amigas nova-iorquinas usarem este modelo em looks de street style.  

Esta carteira pequena, estreita e compacta diferenciava-se do estilo mais largo e do tipo saco, utilizado no final dos anos 1990 e inícios de 2000. As peças são intemporais, porém parece que este ano voltaram a ser uma enorme tendência.

O modelo é ideal para levar tudo o que precisa, sem tornar o outfit pesado. Habitualmente, o design tem apenas uma alça curta, mas os novos modelos têm optado por alças mais compridas e que podem ser usadas a tiracolo.

A NiT escolheu dez propostas super versáteis e que acabaram de chegar às lojas. Cada modelo pertence a uma marca diferente e está à venda em Portugal, através de lojas físicas ou online. Carregue na galeria para descobrir as nossas sugestões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT