Moda

As galochas mais giras em que deve apostar para se proteger da chuva

A NiT reuniu algumas sugestões de modelos trendy que já estão à venda nas lojas portuguesas.
Os modelos em tons claros são tendência esta estação.

Diz-se que as galochas foram usadas pela primeira vez no Reino Unido no início do século XIX por Arthur Wellesley. Também conhecido como Duque de Wellington, o militar costumava usar botas Hessian, um modelo padrão do exército feito de pele e com um formato ligeiramente pontiagudo.

Foi o próprio militar que pediu ao seu sapateiro para criar uma nova versão das Hessian, mais curta, com um salto reduzido e mais justa à perna. O resultado foi aquilo que ainda hoje é conhecido no Reino Unido como as botas Wellington, ou wellies, um nome que caracteriza um estilo específico de calçado à prova de chuva (ainda que, quando foram criadas, não fossem impermeáveis).

galochas
Um retrato do Duque de Wellington.

A primeira versão era feita de pele, mas em meados do século XIX a introdução da borracha nas Wellingtons foi recebida com aprovação geral — e foi assim que as galochas entraram na história da moda.

A partir desta quinta-feira, 28 de outubro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) avisa que o tempo chuvoso chega a grande parte do território português, o que significa que está na altura de tirar as galochas do armário. Por isso mesmo, e se precisa de inspiração para investir num par de botas para a chuva, a NiT reuniu algumas sugestões de modelos trendy que estão agora à venda.

Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT