Moda

As imagens dos noivos portugueses na Capadócia que estão a correr o mundo

Raquel e Miguel são o casal sensação que é conhecido no Instagram por Exprorerssaurus. Têm 1,1 milhões de seguidores.
Incrível.

Foi tudo uma grande coincidência, como contam à NiT Raquel Janeiro e Miguel Mimoso. Em abril deste ano, o casal sensação do Instagram começou o noivado em Bali, na Indonésia, depois de um pedido que a apanhou de surpresa — e que angariou milhões de visualizações e reações nas redes sociais. Juntos, correm o mundo à procura dos destinos mais incríveis e partilham tudo nas redes sociais, onde são conhecidos por Explorerssauros. Têm mais de um milhão de seguidores.

Esta terça-feira, 15 de junho, os fãs mais fiéis abriram o Instagram em sobressalto. É que os Explorerssaurus partilharam a primeira imagem de várias que estão a correr o mundo em que os podemos ver vestidos de noivos, num cenário de cortar a respiração que fica na Capadócia, na Turquia, rodeados de balões de ar quente. No entanto, convém esclarecer que os noivos ainda não se casaram.

Pode parecer confuso, mas esta sessão absolutamente incrível trata-se de uma campanha feita a convite da designer Andreia Lobato, que os contratou para produzir e fotografar todo o conteúdo da nova coleção de vestidos de noiva e fatos para o noivo. Depois da primeira imagem, seguiram-se mais duas publicações e cada uma delas ultrapassou os 90 mil gostos.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por RAQUEL & MIGUEL |Love & Travel (@explorerssaurus_)

“Parte do nosso trabalho enquanto criadores de conteúdo é escolher e aconselhar os destinos que achamos que melhor se adequam a uma determinada produção fotográfica”, explicam à NiT. E porquê a Capadócia? Eles esclarecem: “É um dos destinos mais bonitos do mundo, portanto era o local ideal para fotografar uma campanha deste género em casal.”

Já conheciam o destino porque o visitaram em 2018, o que facilitou a produção. O facto de entretanto terem ficado noivos foi uma daquelas ironias do destino: é que o trabalho já estava marcado antes de Raquel fazer alguma ideia de que Miguel se estava a preparar para fazer um pedido.

Os looks lindíssimos não passam indiferentes a ninguém, mas o casal conta que isto não se trata de um preview para o dia do casamento. “Somos requisitados várias vezes para fazer este género de campanhas com marcas. O Miguel já me viu com mais de 40 vestidos de noiva.” Para a cerimónia, adianta Raquel, quer usar algo exclusivo e diferente, ainda que a inspiração até possa partir de alguns dos modelos que usou.

Ainda não sabem quando se vão casar, mas garantem que vão começar a pensar nisso quando regressarem ao nosso País. Sobre o local, revelam que Marrocos é uma das possibilidades, mas também que querem uma cerimónia pequena, apenas com os amigos e familiares mais próximos. “Queremos muito levar a Mirah, a nossa cadela, connosco”, diz Raquel. Já decidiram que a companheira peluda vai ser a menina das alianças. Para a lua de mel, Bora Bora é uma das preferências.

Nada disto seria possível se Miguel não se tivesse chegado à frente durante a sua última ida a Bali. Raquel não desconfiava de nada quando foi surpreendida com um pedido espetacular e um anel único desenhado pelo noivo em conjunto com uma joalharia local. Depois de ligar ao pai da namorada para pedir a bênção, pediu-a em casamento durante o por do sol num dos hotéis favoritos dos dois e organizou uma videochamada com todas as pessoas mais especiais na vida de Raquel.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por RAQUEL & MIGUEL |Love & Travel (@explorerssaurus_)

“Quando me voltei é que percebi que estavam todos ‘comigo’. Ele preparou um vídeo com todos os detalhes que me fez chorar mais ainda que o pedido por toda a atenção e carinho que dedicou”, recorda a influencer. Para ela, casar “nunca foi um sonho”, mas tudo mudou quando o conheceu. “Não poderíamos estar mais certos que é ao lado um do outro que queremos passar o resto dos nossos dias. Apesar de não darmos simbolismo nenhum ao papel, queremos fazer uma festa para celebrar o amor”, continua.

No Instagram, a fotografia do pedido arrecadou 170 mil likes e os vídeos ultrapassaram um milhão de visualizações. Foi uma onda de comentários positivos dos seguidores a encorajar o casal. Agora, vieram as fotografias vestidos de noivos e a onda de aprovação foi arrebatadora. “Temos recebido um feedback incrível. Não podíamos estar mais gratos por todas as mensagens, interações com os nossos posts e todo o carinho que recebemos. Esperamos inspirar muitas pessoas a visitar este local maravilhoso, porque temos a certeza que vai ser uma experiência única e, ao contrário do que possam pensar, é uma viagem bastante acessível.”

Já os vestidos da nova coleção de Andreia Lobato estarão à venda a partir de 26 de junho através da loja online e no atelier, que dica no número 6 da Rua Almirante Gago Coutinho, em Torres Vedras. Também pode contactar a criadora pelo email andreialobato@nullhotmail.com ou através do telefone 913 717 035.

A primeira vez que vi a Raquel foi numa discoteca, no Algarve. E para mim foi amor à primeira vista. Descobri o Instagram dela e enviei-lhe mensagens por diversas vezes. Inicialmente ela nunca me respondeu. Isto durou quase um ano. Começamos a falar com mais regularidade depois de ela ter feito um salto de skydiving, porque eu tinha feito a mesma atividade uns meses antes”, contou Miguel em julho de 2019. Leia o artigo completo na NiT para saber mais sobre a história dos Explorerssaurus.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também alguns vestidos giros e baratos que pode usar como convidada nos próximos casamentos (custam menos de 16€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT