Moda

As leggings estão outra vez na moda — e é assim que as influencers agora as usam

A peça mais confortável com que podemos presentear as nossas pernas é tendência, mas o desafio é saber vesti-la sem parecer que vai ao ginásio.
Viva o conforto.

Gigi Hadid, Hailey Bieber, Kendall Jenner ou Emily Ratajkowski. A lista com algumas das it girls mais badaladas da atualidade tem um duplo propósito: também representa uma tendência cujo regresso se adivinha. Ao longo dos últimos meses, todas elas vestiram leggings como parte dos seus looks de dia a dia.

Já Virginie Viard, designer francesa e diretora criativa da Chanel, afirmou que as leggings voltariam a dar que falar no mundo da moda. E não estava errada. A verdade é as propostas tantas vezes olhadas com sobranceria, confortáveis e justas ao corpo, fazem parte de várias coleções de outono/inverno, não só das lojas de fast fashion, como dos ateliers de alta costura.

O fenómeno das leggings não se cingiu à prática desportiva ou ao conforto de as vestir para estar em casa. Em 2021, quando o conforto está mais in do que nunca, Chanel, Prada, Dolce & Gabana e Dior são apenas algumas das maisons que lhes voltam a dar destaque enquanto peça de moda.

Há vários modelos que serão tendência na próxima estação, mas às vezes o mais difícil é saber como os combinar. A NiT reuniu algumas sugestões para saber como pode usar leggings de forma trendy (e sem parecer que acabou de sair do ginásio) nos próximos meses. A inspiração partiu de algumas das maiores influencers do mundo, entre elas Emili Sindlev e Camille Charrière.

Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT