Moda

As marcas ideais de sapatos para as mulheres com pés pequenos

Já não precisa de ir novamente à secção de miúdos. Estas marcas têm números a partir do 32.
Há marcas com números pequenos.

Margarida Coelho tem 47 anos, é lisboeta e terapeuta da fala. Em dezembro de 2019, lançou a Petitfour, uma marca especializada em sapatos para mulheres com pés pequenos.

“Todas adoram sapatos. Acontece que as que calçam números menores são ignoradas pela maior parte da indústria e aqui encontram aquilo que procuram”, dizia a criadora à NiT, em fevereiro deste ano. O calçado é fabricado no norte do País, e a primeira coleção apostou em sapatilhas em pele, com tamanhos do 32 ao 36.

Já Isabel Traquete, de 31 anos, é de Évora e arquiteta. Em comum com Margarida, tem o facto de ser responsável por outra marca portuguesa para mulheres que calçam números pequenos.

Lançou a Traquete em outubro do ano passado e também os artigos desta marca começam no número 32. “A minha avó calçava o 33. Eu calço o 32. Sempre tive imensa dificuldade em encontrar sapatos. Nós as duas desenhávamos e eu sempre lhe disse o quão bom seria criar uma marca de calçado que pudéssemos usar”, contava à NiT na altura do lançamento.

Feitos de forma artesanal em São João da Madeira, estes sapatos são confortáveis e podem ser usados tanto no dia a dia, como num evento mais formal A Petitfour e a Traquete são especialistas em pés pequenos, mas não são as únicas.

Cada vez mais as marcas procuram ter alternativas para mulheres que calçam números inferiores ao 35. Em Portugal, também existe a Cinderela Shoes com botas, sandálias, alpercatas e até sugestões para noivas que calcem entre o 32 e o 35.

A seguir, a NiT mostra-lhe oito alternativas para quem está farto de fazer compras nas secções de criança. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT