Moda

As novas galochas trendy e arrojadas da Bimba y Lola para enfrentar a chuva

Até as mulheres que, tradicionalmente, abominam este calçado vão mudar de ideias quando virem esta proposta.
Os dias chuvosos estão de volta.

O cheiro a borracha, ao calçarmos um par de galochas, é uma sensação de imediata nostalgia. Em crianças, usar as botas impermeáveis significava que podíamos correr pelas poças de água e, por maior que fosse o splash, os pés mantinham-se secos. Quando crescemos, afastamo-nos destes modelos, mas continuam a existir versões muito trendy para os dias mais chuvosos do ano.

Diz-se que as galochas foram usadas pela primeira vez no Reino Unido, no início do século XIX por Arthur Wellesley. O militar costumava usar botas Hessian, um modelo padrão do exército com um formato ligeiramente pontiagudo.

A primeira versão era feita de pele, mas, em meados do século XIX, a introdução da borracha nas Wellingtons foi recebida com aprovação geral. E foi assim que as galochas entraram na história da moda. Agora, passados todos estes anos, há um novo modelo ideal para o inverno na Bimba y Lola, uma das marcas favoritas das fashionistas.

Acrescentam estilo aos modelos que usávamos na infância.

O primeiro fator que chama à atenção é a cor, que se afasta do preto habitual. Surgem num tom cáqui que serve como twist. À primeira vista, são mais parecidos com os botins que estão a dominar os looks de outono do que à imagem tradicional destes modelos.

A sua altura pelo tornozelo significa que não tem que colocar as calças dentro das botas, o que nem sempre é uma sensação agradável. Ao mesmo tempo, dá para usar com qualquer tipo de roupa — não só pela cor sóbria, como também pelo design mais moderno.

Apesar da preocupação estética, a proposta destaca-se ainda pelo tecido técnico na palmilha e a sola de borracha com efeito de bloco. Estamos habituados a fugir da chuva a correr, mas as galochas dão-nos uma sensação de poder que contraria a necessidade de andar de cabeça para baixo quando está a chover.

As galochas estão à venda no site da Bimba y Lola por 65€. Estão disponíveis entre os tamanhos S e XL.

Das botas e botins a outros modelos de sapatos, carregue na galeria para conhecer todas as propostas que fazem parte da coleção Le Palais de L’Amour, da marca portuguesa Zillian.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT