Moda

As novas sapatilhas Converse celebram o orgulho LGBT com as cores do arco-íris

Desenhadas por cinco jovens, os modelos "demonstram o amor sem fronteiras e a procura por aceitação, alegria e liberdade".
Nova coleção da Converse desenha por e para a comunidade LGBTQIA+.

Com modelos que já todos conhecemos, a Converse tem um amplo portefólio de calçado e acessórios lendários, mas continua a inovar e a lançar produtos icónicos. Desta vez, para a sua sexta campanha anual de Pride, a marca americana criou uma nova coleção de All Stars desenhada por designers da comunidade LGBTQIA +.

A Converse Pride 2021 é uma coleção cápsula com um design forte e que promove as cores das bandeiras LGBTQIA +.  Celebra a procura de alegria e liberdade por parte de todos, de forma a chegar à sua meta maior: o orgulho e amor próprio desta comunidade. Para dar voz a jovens criativos, a marca escolheu cinco membros da All Star global para trabalhar com a sua equipa de design, desde o conceito e ideia até à produção. 

Duas das opções têm como base o modelo Chuck: Chuck 70 e Chuck Taylor All Star, nas versões de cano alto, cano baixo e plataforma. Pela primeira vez, a Converse integra também as Run Star Hike e uns novos chinelos. Em todos os artigos, o grafismo de fundo é representado por montanhas recortadas que se transformam em flores fluidas, para unir a coleção de footwear, apparel e acessórios. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Converse (@converse)

O espaço online para personalizar os produtos da marca (Converse By You) permite a colocação de bandeiras de união e orgulho gay no emblema “All Star”, na etiqueta da sola All Stars e nos atacadores. Esta possibilidade de expressão pessoal reforça a sua abordagem de maior aceitação e inclusão.

Desde o lançamento da primeira coleção Pride em 2015 que a empresa apoia organizações LGBTQIA +, locais e globais. Falamos na criação de espaços seguros, na educação sobre questões que afetam diretamente a comunidade, bem como na garantia e distribuição de recursos essenciais durante a pandemia COVID-19. Este ano, continua a abraçar iniciativas centradas na realização de sonhos de jovens LGBTQIA +, para que possam atingir o seu maior potencial, sem medos ou receios.

A coleção Converse Pride está agora disponível online e pode também ficar a par das ações que dão voz à comunidade LGBTQIA + durante estes dias de celebração do IDAHOT (assinalado na passada segunda-feira, a 17 de maio). Os valores destes modelos vão dos 30€ aos 110€.

De seguida, carregue na galeria para conhecer todas as propostas desta nova linha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT