Moda

As reações nas redes sociais ao vestido reversível de Blake Lively

A atriz protagonizou um dos momentos da noite da Met Gala. Os memes e os comentários nas redes sociais não tardaram.
O melhor da noite são as reações.

Na primeira segunda-feira de maio, no Metropolitan Museum of Art, celebra-se o melhor da arte e do design através das colaborações entre criativos e celebridades. O resultado destas parcerias são as construções mirabolantes que surgem na passadeira da Met Gala, um evento de angariação de fundos para o museu. Os looks geram comentários pelo trabalho exigido, mas também estão na base de criações hilariantes num dos formatos humorísticos e mais populares na Internet, os famosos memes.

Se, por um lado, a audiência não deixou de admirar o vestido Versace que Blake Lively usou, um coordenado que se transformou e mudou de cor na passadeira vermelha, por outro lado, não resistiu a gozar com ele. No Twitter, que é um mundo à parte no que aos comentários sarcásticos diz respeito, surgiram inúmeras fotos e comentários dedicados ao momento da noite.

Curiosamente, foi a reação de Ryan Reynolds, o companheiro da atriz, que chamou imediatamente à atenção do mundo digital. Enquanto Lively desfilava pela passadeira vermelha, o ator de “Deadpool” ficou — de forma justificada — de boca aberta. A reação tornou-se viral e, em poucas horas, os tweets sobre o momento atingiram mais de meio milhão de interações. “Mereces alguém que te admire da forma que o Ryan reynolds admira a Blake Lively”, comentou um utilizador.

As comparações com objetos inanimados ou momentos da cultura pop são outros dos passatempos preferidos do público. Enquanto um dos comentários referiu que “Blake Lively enroscou-se num laço”, outro comparou o momento à transformação de Katniss Everden em “Os Jogos da Fome”, que ardeu até gerar um vestido totalmente distinto. Num universo muito distinto, foram os filmes da Barbie que inspiraram as comparações.

Um detalhe que escapou a muita gente, mas que espelha o engenho de Blake Lively, também foi notado. Sempre que surge na passadeira — que raramente é vermelha — a protagonista de “Gossip Girl” combina sempre a roupa que usa com a cor da red carpet.

A Met Gala é sempre marcada por dois tipos de aparição. Assistimos às celebridades que seguem o tema à letra — que este ano era o “Gilded Glamour” — e aos convidados que optam por ignorar completamente o mote. Falamos, claro, das estrelas masculinas que decidem que um smoking preto se adequa todos os anos ou a mulheres que, na tentativa de serem arrojadas, perdem-se completamente. A desilusão com estes momentos são uma das principais fontes de memes em cada edição.

Carregue na galeria para conhecer os looks mais extravagantes e comentados da noite.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT