Embora tenham começado a ganhar terreno no ano passado, as controversas sabrinas preparam-se para fazer ainda mais sucesso em 2023. Inspiradas nas sapatilhas das bailarinas, são uma das imagens de marca do estilo parisiense e voltaram a aparecer nos desfiles de diversas marcas de luxo, nos feeds de várias influencers e, de seguida, nas lojas de fast fashion.
A Miu Miu, por exemplo, mostrou vários pares destes sapatos rasos durante a apresentação da coleção de outono/inverno 2022. Conjugaram-nos com meias quase até aos joelhos, calções, saias e vestidos. Já a Chanel preferiu acrescentar detalhes dourados, tal como acontece com as fivelas do modelo disponível na Massimo Dutti.
A marca espanhola seguiu o exemplo da atriz Sienna Miller ou da modelo Kate Moss, que calçam as sabrinas com tudo o que têm no closet. O modelo da Massimo Dutti destaca-se pelo salto em tacão, que não deixa de ser sofisticado, mas é mais compatível com a anatomia dos pés. Por isso, na próxima estação, pode manter-se afastada dos saltos desconfortáveis.

Apesar de serem propostas com uma sola muito fina, podem fazer com que pareça mais alta. Os modelos bicudos tornam os visuais mais elegantes graças a esse bónus: criam a ilusão de que tem as pernas mais compridas, graças ao afunilamento na zona dos dedos dos pés. Para atingir este objetivo, ajuda ainda a escolha de uma cor neutra.
Quanto aos detalhes, conta com um fecho ajustável com fivela no tornozelo. Esta facilidade de adaptar o sapato ao seu pé também está presente na tripla tira, com fivelas também elas ajustáveis. Além disso, a base é almofadada para manter o conforto nos eventos ou dias de trabalho em que passa demasiado tempo em pé.
As sabrinas estão disponíveis no site da Massimo Dutti por 89,95€. Já existem vários tamanhos esgotados, mas ainda encontra pares entre os números 36 e o 40.
Carregue na galeria e fique também a conhecer modelos de sandálias com saltos altos — de várias marcas, cores e preços.