Moda

As sabrinas super práticas do Lidl para dobrar e guardar dentro da mala (custam 9,99€)

É um desenho minimalista que pode levar para qualquer lado — um sunset ou uma praia. Combinam com tudo.
Por esta não esperávamos.

Quem está sempre a viajar, precisa de otimizar o espaço na mala ou na mochila. E não falamos apenas de quem vai passar férias no Lago Di Como ou em Santorini. Numa simples ida à praia, é preciso arranjar espaço onde caibam toalhas, bolsas com protetores solares e um canto para um par de sapatos extra.

Foi a pensar neste dilema que surgiu o conceito de sapatos dobráveis ou compactos, que inspirou vários designers ao longo dos anos. O japonês Yosi Samra ajudou a popularizar a peça, mas outras marcas, como a britânica Butterfly Twists, juntou-se com as suas sapatilhas.

Agora, é a vez do Lidl juntar à sua oferta uma proposta que pode ser guardada na mala. Falamos de uma das novidades da sua marca própria, a Esmara, que é maleável o suficiente para levar para o todo o lado, seja para a praia ou para trocar após um dia inteiro numa festa com saltos altos.

Está disponível em três cores.

Disponível em três cores — verde, rosa e branco — trata-se de um desenho minimalista com uma sola rasa em bege e uma parte de cima lisa. Assim, é fácil de combinar com tudo o que tem no armário, seja um fato de banho simples, um biquíni estampado ou o vestido que usa por cima.

Aquilo que destaca a proposta é precisamente o facto de serem flexíveis o suficiente para poder dobrar e colocar em qualquer lado. Desta forma, tem a certeza que pode levar sempre consigo uma alternativa para quando tiver bolhas, dores ou um dia preenchido.

Este tipo de peça voltou a ganhar terreno há cerca de dois anos, quando apareceu nos desfiles de várias marcas. A Miu Miu, por exemplo, mostrou vários pares destes sapatos rasos durante a apresentação da coleção de outono/inverno 2022. Conjugaram-nos com meias quase até aos joelhos, calções, saias e vestidos.

As sabrinas estão disponíveis por 9,99€ nas lojas da cadeia alemã a partir desta segunda-feira, 3 de junho. Os tamanhos variam entre o 36 e o 39.

Carregue na galeria para ver a seleção da NiT de vestidos babydoll de várias cores, preços e marcas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT