Moda

As tendências de moda mais ridículas (e bizarras) que vão marcar 2020

Já ouviu falar dos hot shorts? E das toucas de piscina retro? A NiT explica-lhe tudo.
No street style.

O primeiro dia de piscina é sempre constrangedor para os miúdos. Assumir perante os colegas que não se sabe nadar fere o orgulho de qualquer criança no alto dos seus seis, sete anos. Ter como dress code obrigatório uma touca de borracha que além de apertar a cabeça não faz ninguém bonito, também não é agradável.

Se, até agora este acessório bizarro era usado apenas dentro de água, prepare-se porque vai começar a ser visto nas ruas. A indústria da moda está cada vez mais extravagante e marcas como a Chanel têm feito de tudo para se reinventarem e destacarem no meio de maisons tão competitivas.

Desfile da Chanel.

No desfile que definiu as tendências para a primeira temporada deste ano várias manequins surgiram na passerelle com toucas de piscina de estilo retro. Uma delas, inclusive, usou o acessório conjugado com um vestido de noiva, numa vibe muito à anos 20.

Não sabemos até que ponto é que a peça vai, por exemplo, substituir os lenços ou as bandoletes no street style, contudo, há uma certeza: é, sem dúvida, uma das tendências de moda mais bizarras deste ano.

Não é a única. Nas passerelles das Semanas da Moda, os criadores mostraram também o regresso dos hot shorts que, tal como o nome indica, são calções super, hiper, mega curtos — que não ficam esteticamente bonitos.

Além destas, há mais modas que vão imperar nas ruas durante as próximas temporadas e que não fazem grande sentido. A NiT mostra-as a seguir. Carregue na galeria para conhecê-las.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT