Moda

Atendimento da Deco Proteste passa a chegar a 120 mil consumidores surdos

A organização juntou-se à Serviin para criar um novo serviço por videochamada com um intérprete de língua gestual.
Já está a funcionar.

Desde esta quarta-feira, 31 de março, a Deco Proteste passou a facilitar o atendimento a consumidores surdos ou com deficiências auditivas. Com este novo serviço, a comunidade vai poder tirar dúvidas e conhecer os seus direitos de consumidor, além de também formalizar queixas sobre produtos e serviços que se enquadrem como relações de consumo.

Embora o atendimento da Deco possa ser realizado por email, a nova parceria com a Serviin vai permitir um contacto mais próximo com os seus subscritores, que decorre por videochamada através de um novo canal, que será utilizado para a defesa dos direitos dos consumidores surdos em Portugal.

A responsável pelas Relações Institucionais da organização, Rita Rodrigues, explica que este canal permite “acompanhar uma comunidade de 120 mil pessoas surdas e de 530 mil com qualquer tipo de deficiência auditiva”. O objetivo é promover uma tomada de decisões mais informadas.

O Serviin é um serviço de vídeo-interpretação que utiliza um telefone de 3G, 4G ou outro dispositivo online através do Portal do Cidadão Surdo. O atendimento é feito por licenciados em Língua Gestual Portuguesa e com experiência em diferentes instituições. Os intérpretes atendem por videochamada, contactam a Deco e intercalam a comunicação entre a pessoa e a organização de defesa do consumidor. Este serviço funciona todos os dias úteis, entre as 9 e as 18 horas para subscritores da Deco.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT