Moda

Bella Hadid arrepende-se da cirurgia ao nariz feita com apenas 14 anos

A modelo de 25 anos, de origem palestiniana, confessou a plástica, feita ainda na adolescência.
O antes e depois

Feia, pouco cool e tímida, são adjetivos que poucos no mundo usariam para descrever Bella Hadid, uma das supermodelos mais requisitadas da atualidade. Mas é a própria que assim se descreve, sobretudo nos anos da adolescência, ao ponto de acabar por se sujeitar a uma cirurgia plástica de que hoje se arrepende.

“Quem me dera ter mantido o nariz dos meus antepassados”, explicou em entrevista à “Vogue”, numa referência ao seu pai, de origem palestiniana. “Acho que acabaria por me habituar a ele.”

“Era a irmã feia. Era a morena. Não era tão cool quanto a Gigi, não era tão extrovertida”, confessou a manequim. “Era isso que as pessoas diziam sobre mim e, infelizmente, ao ouvires as mesmas coisas tantas vezes repetidas, acabas por acreditar nelas.”

Uma das maiores instigadoras desta comparação terá sido a mãe das irmãs, Yolanda Hadid, que no reality show onde participou, “Real Housewives of Beverly Hills”, chegou a referir-se às filhas como “o cisne negro e o cisne branco”.

Yolanda, uma antiga modelo holandesa, casou com Mohamed, o pai das irmãs Hadid. É também conhecida pela sua obsessão com a forma e a beleza de Bella e Gigi — e terá sido ela a autorizar a cirurgia plástica de Bella, feita quando ainda era menor, aos 14 anos. É também apontada como a grande culpada pela perpetuação dos padrões de beleza europeus e ocidentais.

Segundo o “Insider”, as rinoplastias são as cirurgias cosméticas mais procuradas em todo o mundo desde 2019, à frente do aumento do tamanho dos seios. E são normalmente feitas para os tornar mais semelhantes aos narizes caucasianos, mais estreitos e esguios.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT