Moda

Bella Hadid foi vista em Cannes a usar umas sandálias com flores de marca portuguesa

A norte-americana apareceu na varanda do Hôtel Martinez com um conjunto da Alameda Turquesa. O modelo custa 350€.
Ficou rendida.

Por estes dias, a Riviera Francesa continua cheia de estrelas. A 77.ª edição do icónico Festival de Cannes arrancou a 14 de maio e, até dia 25, vai continuar a receber os maiores nomes do cinema. Os filmes apresentados competem com o desfile de estrelas na passadeira vermelha pela atenção mediática.

Uma delas foi a modelo Bella Hadid, que não brilhou apenas na red carpet. A norte-americana de 27 anos foi vista no Hôtel Martinez a usar uns sapatos da Alameda Turquesa, a marca portuguesa que tem vindo a conquistar celebridades de todo o mundo.

“Somos apenas uma pequena marca familiar de Portugal, a trabalhar no atelier da nossa família, na nossa cidade natal, Coimbra. Isto é uma loucura”, reagiu a etiquetas nas redes sociais. Bella Hadid estava a usar o modelo Clarissa, as sandálias de pele feitas à mão, com tiras e biqueira redonda. 

O grande destaque são as flores sintáticas, com pétalas bege, que adornam o calçado. Este modelo está à venda no site por 350€.

Sobre a Alameda Turquesa

Em 2012, a marca portuguesa surgiu como uma espécie de brincadeira e acabou por se tornar um verdadeiro caso de sucesso. Apesar de ter estudado arquitetura, Carolina Santos sempre mostrou interesse pelo mundo da moda. Gostava de explorar novas formas de usar os seus acessórios e roupas. Ainda assim, lançar um negócio próprio não fazia parte dos seus planos.

Ia no carro uma tarde quando decidiu criar uma página no Facebook chamada “Alameda Turquesa”. O objetivo era vender as pulseiras com pompons que a mãe, Ana Domingues, fazia. Como receberam tantas mensagens positivas de clientes interessadas decidiram continuar e investir em algo mais sério.

Dos colares e pulseiras criados à mão, decidiram avançar para a criação de um linha de sapatos em 2014. Afinal, sempre foram uma maior paixão partilhada por ambas. O primeiro lançamento consistia em sandálias com ornamentos semelhantes aos dos acessórios e, desde então, acumularam-se os modelos.

A marca chamou à atenção de um público mais vasto em 2017, quando a “Vogue” japonesa se tornou na primeira publicação internacional a incluir as propostas entre as suas sugestões. A oportunidade surgiu através da jornalista de moda italiana Anna Della Russo, que se cruzou com as peças online, e quis ser fotografada a usar um dos pares de sapatos criados pela marca nacional. 

Desde então que a Alameda Turquesa começou a fazer parte de um grupo muito restrito de marcas portuguesas que conseguiram, com sucesso, internacionalizar-se. O sucesso tornou-se tal que já chegaram aos pés de dezenas de celebridades internacionais e até membros da realeza — como Charlotte Casiraghi, filha da princesa Carolina do Móncaco.

Beyoncé, Kylie Jenner e Dua Lipa também já foram vistas com peças da marca. Além das sandálias utilizadas por Bella Hadid, têm uma vasta oferta de swimwear, acessórios e peças de vestuário

Carregue na galeria e descubra algumas das personalidades que já usaram peças da Alameda Turquesa.

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