Moda

Bershka usa modelos com máscara para mostrar o que é “o novo normal”

A nova campanha da fast fashion espanhola mostra que os looks podem manter-se cool, mesmo com material de proteção.

A pandemia de Covid-19 veio mudar por completo a maioria dos nossos hábitos. De forma a mantermo-nos o mais seguros possível, o uso de máscaras de proteção passou a ser obrigatório em espaços fechados — além de que devemos sempre usá-las quando estamos, por exemplo, em contacto direto com alguém.

A indústria da moda, perante este cenário mundial, teve de se adaptar à nova realidade. Muitas marcas passaram a produzir material de proteção solidário e para venda própria, mas não só. Usaram o seu poder de comunicação para mostrarem aos clientes como é possível manter-se cool mesmo com novos acessórios até então nunca usados.

São sempre pretas.

Falamos, por exemplo da nova campanha da Bershka. A fast fashion espanhola quer mostrar que o uso de máscara de proteção pertence a “um novo normal” por isso lançou um lookbook de primavera/verão em que várias modelos surgem com esta proposta em preto no rosto.

A ideia é que as clientes conheçam os looks e percebam como este acessório não os torna menos trendy. Embora a Bershka não esteja a vender a peça assume-a como um novo must-have que deve estar incluído sempre que saímos de casa.

Esta não foi a única marca do grupo Inditex a criar uma campnha de sensibilização para a Covid-19. Tal como a NiT noticiou, também a Zara fez uma coleção de primavera na qual as modelos foram fotografadas em casa.

Não estão à venda.

As roupas foram enviadas para as suas moradas e, a partir daí, o trabalho ficou à vontade das manequins. Algumas estão em apartamentos, outras em vivendas maiores – mas todas recorreram a cantos simples, junto às janelas e varandas, para aproveitarem a luz e as paredes brancas como pano de fundo.

Segundo o jornal espanhol “Expansión“, a Zara garante que não houve qualquer contacto físico com as manequins – elas têm a experiência suficiente para conseguir “estar à frente e atrás da câmara ao mesmo tempo”.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as melhores propostas dos saldos da Bershka.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT