Moda

Bijoux de Mimi: a marca cool que criou brincos especiais para as surdas

Existem várias propostas, tal como os tons. Estão decoradas com cristais, que se acrescentam ao aparelho auditivo.
Uma coleção verdadeiramente inclusiva.

A marca londrina Bijoux de Mimi é um verdadeiro exemplo daquilo que é a indústria da moda e dos acessórios no século XXI. Tornou-se popular no TikTok, onde acumulou mais de 250 milhões de visualizações nos curtos vídeos onde mostra os brincos cheios de cor. Trata-se de um projeto criado por Amelia Hitchcock-Merritt, uma jovem de 20 anos, em junho de 2020, e que caminha sempre no sentido da inclusão. Por isso mesmo, lançou a 20 de julho uma nova coleção pensada em todas aquelas pessoas que precisam de usar um aparelho auditivo.

Esta gama foi criada em parceria com a marca de joalharia Deafmetal (cujo público-alvo são precisamente pessoas com problemas auditivos) e com a organização não governamental Living With Hearing Loss, para a qual reverte 20 por cento de cada venda.

“Quando pus um aparelho auditivo em 2018 pensei: ‘Porque é que se tivermos má visão podemos escolher entre um vasto leque de opções de óculos que combinem connosco e com o nosso estilo, mas se tivermos má audição ficamos presos a um aparelho com aspeto de hospital para o resto da nossa vida?'”, diz ao site “Stylist”, Jenni Ahtihainen, criadora da Deafmetal. A linha PinkNoise é, então, a resposta para algo que acreditavam faltar no mercado.

A Bijoux de Mimi disponibilizou três novas peças que prometem revolucionar a vida daqueles que, para seu desagrado, tinham de usar um aparelho monótono. “Nesta coleção, vai poder encontrar os designs ousados e coloridos da Bijoux de Mimi, mas a PinkNoise é muito mais do que apenas uma campanha de joalharia. O nosso objetivo é empoderar e incentivar aqueles com problemas auditivos a expressarem-se, para ganharem orgulho e confiança. Estamos a enviar uma mensagem importante e a chamar a atenção para esta causa”, escreveu a marca no Instagram.

Os três designs diferentes estilizam os aparelhos sem causar desconforto, e todos têm aquele efeito descaído e pendente. Uma das opções tem uma corrente dourada, adornado com cristais em forma de lágrima. Outro exemplar que se destaca é um brinco mais vistoso, com cristais em formato de estrela. Para terminar, existe uma argola cujo fio culmina num cristal em formato diamante.

Há cores para todos os gostos e ocasiões, que também podem ser combinadas com os diferentes looks. Preto, roxo, rosa, vermelho, branco e azul são algumas das opções disponíveis. Para os acrescentar ao aparelho, tem de adquirir uma peça extra que é colocada à sua volta — e que servirá para segurar os brincos.

Carregue na galeria para conhecer melhor esta coleção inclusiva.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT