Uma tour pelo armário de Georgina Rodríguez seria, provavelmente, traumático para os ativistas dos direitos dos animais. Isso tornou-se claro quando, no final do ano passado, usou uma controversa carteira da Hermès feita partir da pele do crocodilo do Nilo. Desde então, somam-se as escolhas excêntricas.
Esta sexta-feira, 29 de setembro, a modelo argentina de 29 anos apareceu no desfile da nova coleção da Loewe, durante a semana da moda de Paris. Como seria de esperar, o visual assinado pela marca espanhola tornou-se um dos mais mediáticos de todo o evento.
Até podia ser a longa gabardina preta — um híbrido entre vilã de “007” e “Matrix” — a chamar à atenção dos fotógrafos. Mas não. Foi quando a companheira de Cristiano Ronaldo abriu a racha do casaco que apareceu a peça mais controversa (e assustadora) do visual: as botas que fazem lembrar um Yeti. Ou seja, o famoso Abominável Homem das Neves.
Ver esta publicação no Instagram
Falamos de um par branco até ao joelho, feito com pelo de cordeiro em napa. A proposta conta ainda com um laço maxi na parte dianteira e a icónica biqueira em forma de pétala da etiqueta. Uma equação que parece fazer pouco sentido no papel e que não se torna menos confusa na realidade.
E, mesmo que a “Vogue” espanhola afirme que “vão ser um sucesso na próxima estação”, na sua página de Instagram, o provável é que continuem a ser um objeto de nicho. Se não for pelo desenho, pelo valor exorbitante.
No site da etiqueta francesa, a peça está à venda por 2 mil euros, entre os tamanhos 35 e 41. Se continuar a encontrar, vai encontrar outros modelos igualmente bizarros, como uma opção em castanho.
Ainda assim, houve muita gente a aplaudir a escolha e o estilo ousado da empresária. “Como a França é elegante. Simplesmente linda e com estilo e brilho próprio. [Espero] que todas as mulheres continuem a brilhar por onde passem”, pode ler-se num dos comentários à publicação, que já soma mais de 35 mil gostos.
No início do ano, em março, Georgina também deu que falar ao protagonizar a edição de primavera da revista “Sorbet”. Carregue na galeria para ver com mais pormenor os looks pouco consensuais que ela usou no editorial “Amuse Your Bouche” — composto por vários looks com peças assinadas por marcas de luxo, claro.