Moda

O blazer mais surpreendente (e original) da estação chegou à Stradivarius

A proposta da marca espanhola tem uma abertura nas costas e deve ser usada como se fosse um top.
É um modelo cropped.

Durante os anos 80, numa altura em que Michael Jackson fazia sucesso com o álbum “Thriller” e a série “Miami Vice” se tornou um ícone de música, vibes e estética da época, toda a gente usava blazers axadrezados com chumaços nos ombros.

No entanto, no início dos anos 2000 as opções mais coloridas transformaram-se nas favoritas das it girls. Ao longo das décadas, estas peças perfeitas para a meia-estação foram entrando e saindo das tendências — a primeira menção feita aos blazers na “Vogue” americana aconteceu em 1893.

blazer
A nova proposta.

Com a passagem do tempo, caíram no esquecimento e regressaram apenas nos anos 50, quando os estudantes britânicos começaram a alterar os casacos dos seus uniformes para os tornarem mais estilosos. Cerca de 20 anos mais tarde, Giorgio Armani apropriou-se deles e transformou-os em 1975 numa peça de moda na sua primeira coleção de blazers descontraídos.

Em 2021, não há mesmo dúvidas: os blazers estão in e chegam agora em versões de manga curta, com aberturas ou cortes cropped, que são perfeitos para usar como top e combinar com umas calças de ganga. Na Stradivarius, há um modelo curto surpreendente com uma abertura nas costas e tecido axadrezado verde. Custa 25,99€ e está á venda na loja online. A seguir, carregue na galeria para conhecer também os blazers que vai querer usar com os looks da estação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT