Moda

10 bolsas tendência para levar o telemóvel a tiracolo onde quer que vá

Depois das carteiras XXS, este novo acessório de moda invadiu as fast fashion. A NiT reuniu algumas sugestões que já estão à venda.
Há propostas de várias cores.

No ano em que, de repente, não podemos ir a lado nenhum, eis que chega à indústria da moda uma tendência que serve precisamente para tornar as deslocações do dia a dia mais práticas. A pandemia de Covid-19 limitou horários e lotações e obrigou-nos a passar mais tempo em casa, mas isso não impediu as fast fashion de se encherem de bolsas para levar o telemóvel a tiracolo para todo o lado.

A tendência das carteiras XXS começou a surgir devagarinho em 2019, na forma de réplicas minúsculas das mais luxuosas marcas de moda do mundo, entre elas a Balenciaga, Chloé, Louis Vuitton, Jacquemus e Dolce & Gabanna. Populares entre it girls e fashionistas com poder de compra, a realidade é que estas mini carteiras onde cabe pouco mais do que um batom do cieiro acabaram por não conquistar o público em geral.

Agora, esta ideia ganhou contornos mais práticos e acessíveis na forma de bolsas para levar a tiracolo aquele acessório sem o qual já não sabemos viver — o telemóvel — e que acabam por justificar o investimento numa tendência que foi considerada tão inútil na sua versão original.

Zara, Mango, Parfois, Pull&Bear, Vans e Bershka são apenas algumas das marcas que já lançaram as suas próprias propostas. Carregue na galeria para conhecer as sugestões da NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT