Moda

Boné básico tornou-se numa obsessão que nem a ciência explica. Custa 59€

Jennifer Lawrence já usou o mesmo modelo em três cores diferentes. É o regresso de mais um acessório dos anos 90.
Mesmo modelo, várias cores.

Lady Di foi, provavelmente, uma das figuras mais perseguidas na história da imprensa dita cor de rosa. Entre as inúmeras imagens que se tornaram icónicas, é impossível esquecer o momento em que foi apanhada pelos paparazzi com um blazer oversized, botas e um boné na cabeça. O look foi recriado inúmeras vezes ao longo dos anos 90 por atrizes como Jennifer Aniston ou Winona Ryder.

Quando se pensava que o acessório usado para evitar as lentes dos fotógrafos tinha caído no esquecimento, assistimos ao seu regresso. Porém, os modelos que invadiram os feeds das redes sociais já não são azuis como o de Diana.

Nos últimos tempos, o baseball cap de sarja que anda na cabeça de todas as it girls é o modelo clássica da Polo Ralph Lauren. Todos o conhecemos, nunca sairá de moda — e é bastante acessível.

Uma das maiores fãs deste boné é Jennifer Lawrence. Quando não está a desfilar descalça por uma qualquer passadeira vermelha, a atriz é vista com frequência nas ruas de Nova Iorque com looks de street style descontraídos. Geralmente, são visuais pensados (literalmente) dos pés à cabeça.

A vencedora do Óscar de Melhor Atriz já usou o modelo em azul, bege e branco. A primeira vez aconteceu em junho, no bairro de Brooklyn, quando o combinou a opção clara com calças cargo verde, um tank top preto e uma camisa azul.

 

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A obsessão estende-se ainda a nomes como Bella Hadid, Elsa Hosk e Kendall Jenner. A supermodelo usou o mesmo chapéu no outono passado, com um look completo da marca de luxo Bottega Veneta, enquanto Taylor Swift apareceu a 7 de setembro com o acessório cool da temporada.

O que todas tinham em comum era o icónico símbolo da marca norte-americana, um jogador de pólo montado num cavalo a galope. Já lhe contámos que a tendência dos últimos meses é o luxo discreto — sem grandes monogramas ou marcas —, mas para os clássicos é sempre possível abrir uma exceção.

Neste momento, pode encontrar o modelo em 11 cores no site da marca em Portugal, por 59€ (um valor bastante acessível), mas é possível encontrar opções ainda mais baratas. No site da La Redoute, por exemplo, encontra alternativas por menos de 35€.

Agora que está de regresso, o truque para adotar a tendência é optar por modelos minimalistas. Por isso, esta opção com pequenos logótipos (ou palavras discretas) vão substituir os desenhos com cores garridas e letras garrafais que vimos no estilo típico dos anos 90.

É fácil perceber o fascínio. Estes acessórios são perfeitos para resolver um bad hair day ou para dar um toque cool aos looks de dia a dia. Pode combiná-los com camisas clássicas, jeans retos, camisolas de malha ou T-shirts. E a lista continua: leggings, sapatilhas ou casacos compridas são outras fórmulas infalíveis.

Este até pode ser o modelo predileto das celebridades, mas não faltam opções no mercado. Para o ajudar a escolher o seu modelo favorito, a NiT reuniu algumas propostas que se encontram à venda a partir dos 9,99€. Carregue na galeria para os conhecer.

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