Moda

Estas são as botas tendência que vão invadir o Instagram nos próximos meses

Os modelos de ski estão entre os destaques, mas uma coisa é certa: o conforto vai dominar.
Créditos: Matilda Djerf.

Está a acontecer uma mudança clara e determinante nas tendências de calçado. O desconforto está, oficialmente, out e os modelos funcionais estão a ser recuperados dos confins dos nossos roupeiros para ganhar destaque nos looks de dia-a-dia. Em 2021, esqueça as solas fininhas, os stilettos pelo calcanhar, as botas com pernas de meias e os chelsea clássicos.

O calçado feminino está cada vez mais unissexo e desportivo, numa nova estética que representa uma espécie de rejeição à sofisticação e elegância. Já aqui tínhamos falado sobre o regresso das UGG às tendências e confirma-se: aquelas pantufas que não largávamos no início do milénio estão prontas para sair à rua outra vez.

No entanto, também pode juntar à lista de must-haves as galochas, as botas de neve (que já estão a invadir as redes sociais), as pontas de borracha, o calçado de montanha, as solas track, os modelos chuncky e as propostas que chegam até aos joelhos. Nada é subtil no calçado tendência para os próximos meses e ainda bem. Quando a moda se alia ao conforto, todos ganhamos com isso.

A NiT reuniu uma lista com algumas sugestões de botas que estão agora à venda e que prometem ser um sucesso entre it girls, influencers e cidadãs comuns nos próximos meses. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT