Lady Gaga, Kate Middleton, Tracee Ellis Ross ou Margot Robbie. Todas estas mulheres são diferentes, mas têm em comum o facto de adorarem um bom vestido de capa, com apontamentos fluídos no pescoço ou nas costas. Se há coisa que nunca falta numa red carpet, são estas propostas que assentam bem em qualquer tipo e tamanho de corpo.
Estes pormenores são um marco da moda há mais de mil anos. Em 1066, já havia ilustrações de soldados e pastores que as usavam à volta do ombro. Nos tempos medievais, nos anos 1300, existe um retrato de uma mulher que tinha aquela mesma peça.
Como as capas são, muitas vezes, demasiado formais, muitas mulheres optam por efeitos de capa com sobreposições. A Brownie fez exatamente isso no seu novo vestido que, em poucas semanas, está a esgotar em todos os tamanhos.

O detalhe responsável por este sucesso pode ser precisamente o efeito de tecido leve sobre os ombros e braços que, sem ser uma capa separada, replica precisamente esse efeito. Cria o efeito de gola alta sem cobrir demasiado o peito e prolonga-se nas mangas ligeiramente abalonadas.
O modelo comprido em tom chocolate destaca-se ainda pelo corpo ajustado que valoriza a silhueta, antes de cair numa saia fluida e delicada. A estrutura mais marcada da zona da cintura contrasta com o efeito translúcido da parte de cima.
É uma peça ideal para ocasiões especiais, sobretudo quando combinada com acessórios discretos que deixem o vestido assumir o protagonismo. Umas sandálias minimalistas de salto fino, brincos delicados e uma clutch pequena são suficientes para complementar o visual sem competir com os detalhes do design.
O vestido custa 69,90€ no site da Brownie, porém, já está a esgotar em vários tamanhos. Sobrem o S e o L, mas há cada vez menos unidades.
A NiT foi à procura de 13 das marcas espanholas mais procuradas durante a época de casamentos e selecionou alguns dos bestsellers. Carregue na galeria para os conhecer.

LET'S ROCK






