Moda

Bruna Corby já casou — e o vestido clássico é tão deslumbrante quanto a cerimónia

A influencer usou uma proposta de Jesus Peiró que ajudou a criar (após uma viagem a Barcelona).
Um look elegante.

Bruna Corby casou-se com Yannick Gross este sábado, 17 de setembro, numa cerimónia que começou pelas 16 horas e que reuniu os familiares e alguns dos amigos mais próximos de ambos. Não tardou até as fotografias e vídeos da cerimónia invadirem as redes sociais e o grande destaque foi, claro, o vestido de noiva deslumbrante e clássico.

“É um vestido Jesus Peiró. Fui a Barcelona e desenhei-o juntamente com toda a equipa. Foi uma experiência maravilhosa”, contou a criadora de conteúdos digitais à NiT. Este é apenas uma das três criações a que deram vida em conjunto. “A marca tem uma loja no Porto onde vende vestidos lindíssimos, para quem tiver curiosidade”, acrescenta.

Tem um corte tradicional e o típico véu, algo que Bruna sempre quis incluir. O look destaca-se pela saia comprida e volumosa, contrastando com  a parte superior, que tem um efeito de renda. De manga comprida e gola semi alta, a noiva optou por um corpete justo ao corpo, que sobressai por baixo da renda, para definir a cintura.

Descreve o visual completo como “clássico”. Nos sapatos, uma proposta de Luís Onofre com um salto generoso, mas nada exagerado, como lhe tinha sido recomendado. “Não são tão altos como eles sugeriram. Diria que é um meio termo entre a Bruna e o Luís. O resultado ficou perfeito”, elogia a noiva de 28 anos.

Quanto ao penteado, deixou-o no ar até ao último momento. Fez alguns testes, claro, mas a decisão final apenas foi tomada este sábado, no dia do próprio casamento. À semelhança da saia comprida, também o véu em tule, que parece estar anexado ao coque do cabelo, termina numa cauda. O look consegue um bom equilíbrio entre um visual tradicional, pelo uso de materiais típicos como o tule e a renda, e um visual moderno, pelo layering na parte superior.

O casal conheceu-se em Lisboa em 2019, “por acaso, ou destino”, explica. “Namorámos durante um ano à distância. Viajávamos todos os fins de semana até ao ponto em que a pandemia começou, as fronteiras começaram a fechar e eu mudei-me para Zurique”, recorda a também advogada.

Dois anos depois, o suíço Yannick Gross finalmente fez o pedido. O pano de fundo era tão idílico quanto o momento. “Foi nas Maldivas. Num fim de tarde, seguido de um jantar e filme privado ao ar livre. Foi lindo”, confessa Bruna Corby. Na altura, escreveu no Instagram que “não poderia imaginar um relacionamento melhor, aquele que se baseia nos pequenos grandes gestos. Aquele que se baseia em amar, cuidar, aprender e crescer juntos. O amor é realmente a melhor coisa que todos nós temos.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT