Moda

Calções de banho curtíssimos: a tendência mundial de verão criada por Cristiano Ronaldo

O craque português sempre foi famoso por gostar de mostrar as pernas musculadas. Agora, parece que se tornou mesmo moda.

Quem acompanha a vida de Cristiano Ronaldo pelas redes sociais ou na imprensa cor-de-rosa já o sabe bem: o craque português gosta de aproveitar as férias de verão com a família e os amigos mais próximos no seu iate, onde consegue ter alguma privacidade e esconder-se dos paparazzi mais indiscretos.

Também já se tornou claro que os destinos quentes são os seus favoritos, sobretudo no Mediterrâneo. Mónaco, Saint Tropez, Ibiza e Maiorca são alguns dos sítios onde gosta de passar o verão a dar mergulhos e apanhar banhos de sol. Ainda que esteja longe das câmaras, Ronaldo vai alimentando as redes sociais com fotografias suas onde mostra orgulhosamente o seu físico atlético, de tronco nu e, normalmente, com uns calções de banho curtíssimos que deixam os músculos das pernas à mostra.

A forma como usa estas peças de verão já é tão icónica que há quem a use para descrever este estilo específico de calções semi-arregaçados. Toda a gente sabe o que são os “calções à Cristiano”. Em qualquer caminhada pelas praias portuguesas (ou estrangeiras) vai encontrar vários homens com este mesmo look, que ajuda a bronzear mais pele, mas também a exibir melhor a envergadura física.

Segundo o jornal espanhol “Expansión“, os calções de banho super curtos são a nova tendência masculina de swimwear para 2021 — e a culpa é mesmo do futebolista. Tudo começou em 2017, quando tornou o modelo Meander, da marca Panos Emporio, viral. Trata-se de um novo tipo de fato de banho masculino que pode ser dobrado nas bainhas e preso com um botão para não deixar marcas de bronzeado.

 
 
 
 
 
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Os calções tipo short, como lhes chama a publicação, vieram para ficar e há vários modelos novos (e curtos) que serão tendência nos meses quentes, com um corte mais sóbrio e retro.

Exemplo disso são as peças da CHÈ Studios, a marca do modelo, influencer e empresário Oliver Cheshire. O modelo The Sunseeker (115€), diz o “Expansión”, será o mais indicado pela “elegância e versatilidade”: parecem-se mais com calções de vestir do que de banho.

Já nos desfiles da Dolce&Gabbana ou no novo catálogo da Hugo Boss destacam-se os calções curtos. O modelo mais vendido da segunda marca é, aliás, o Russell Athletic (79,95€), uma proposta com costuras laterais e bainha arredondada que faz homenagem ao estilo dos anos 90. É um básico para juntar à gaveta.

Os modelos da Panos Emporio com a tal dobra para bronzear chamam-se Meander e estão à venda na loja online da marca com 50 por cento de desconto. De 120€, passaram agora para 60€. Panos Papadopoulos, o designer e fundador da marca, é um sueco de origens gregas que já conquistou futebolistas em todo o mundo com as suas propostas de luxo acessível.

Entretanto, Cristiano Ronaldo bateu recentemente mais um recorde, desta vez ao tornar-se a primeira pessoa do mundo a ultrapassar os 300 milhões de seguidores no Instagram. Ronaldo já tinha sido a primeira pessoa a chegar aos 200 milhões de seguidores naquela rede social, no final de 2019. 

A marca histórica — só o próprio Instagram tem mais seguidores que CR7 — foi alcançada na sexta-feira, 18 de junho. Mas não fica por aqui: nas 24 horas que se seguiram e que antecederam o jogo de Portugal com a Alemanha para o Euro 2020, Ronaldo conquistou mais um milhão de seguidores.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também 10 biquínis e fatos de banho que ajudam a aumentar o peito.

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