Moda

Camisola Poveira está à venda na Semana da Moda de Londres

A peça tradicional esteve em destaque este ano, quando a criadora americana Tory Bruch pôs à venda uma réplica por 695€.
Esteve envolta em polémicas no início do ano.

Na quinta-feira, 16 de setembro, a Semana da Moda de Londres arrancou num formato híbrido, que se divide entre eventos físicos e digitais e entre os quais se destaca a apresentação de Marta Marques e Paulo Almeida, criadores do projeto português Marques’Almeida.

Já a famosa Camisola Poveira está a ser promovida por lá pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, numa loja pop-up da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), que conta ainda com criações das áreas de joalharia, acessórios, cerâmicas e decoração.

O espaço Local Goes Global Pop-Up Store desafia os visitantes a participar em bordados e técnicas artesanais de tecelagem nacional e esteve também presente na Semana da Moda de Paris em junho deste ano, com o objetivo de promover o mercado português como líder em moda sustentável.

A Camisola Poveira esteve em destaque nos media em março deste ano, depois da criadora americana Tory Burch colocar à venda no seu site uma réplica da camisola tradicional dos pescadores da Póvoa de Varzim por 695€. A peça chegou mesmo a ser identificada como uma sweater inspirada na baja mexicana, apesar de manter motivos marítimos e uma coroa da monarquia portuguesa em grande destaque ao centro. Leia o artigo da NiT para recordar esta história.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT