Moda

Carina Caldeira lançou umas botas arrojadas e cheias de glitter cor-de-rosa

A apresentadora é uma fã de brilho e cores vibrantes. A sua criação foi feita em colaboração com a ESC e já está à venda.
A ESC é uma marca portuguesa de calçado.

A ligação da apresentadora Carina Caldeira, de 38 anos, ao mundo da moda já vem de longe e agora passou a ter (ainda) mais brilho. Este mês, a influencer marcou presença na ModaLisboa com alguns dos melhores looks de streetstyle que passaram pelos quatro dias do evento — e que exibiu orgulhosamente enquanto se sentava na primeira fila dos desfiles de vários criadores.

“Vim ver os designers. Trabalhamos juntos há tantos anos que acabamos por criar amizades”, contou à NiT a 10 de outubro, o último dia do evento.

Quem a conhece, sabe que nunca está parada. Prova disso é a mais recente novidade, que anunciou esta quinta-feira, 21 de outubro: a it girl criou em colaboração com a ESC um par de botas texanas cheias de glitter cor-de-rosa, bem ao seu gosto, para “animar o armário para este inverno”.

Estas botas foram um grande projeto para mim, pois há muito que queria fazer algo assim“, conta. “É um calçado marcante, irreverente e espero que venha trazer mais glitter e boas vibes a quem as usar, porque foi o meu objetivo ao fazê-las.”

carina caldeira
As botas texanas têm estado entre as tendências das últimas temporadas.

Como começou Carina Caldeira?

Este ano, a apresentadora celebra 15 anos de carreira. Nasceu no Porto e é filha de Adelino Caldeira, um dos administradores da SAD do Futebol Clube do Porto. Viveu quatro anos em Nova Iorque, nos EUA, onde estudou representação na NY Film Academy. Por lá, estagiou também na revista “Interview“ e, mais tarde, mudou-se para a capital espanhola.

“Vivi um ano em Madrid e apresentava um programa chamado ‘Personal Shopper'”, recordou em entrevista à NiT em 2018. “Dava dicas de como as pessoas se deviam vestir nas várias ocasiões — como num casamento, num fim-de-semana romântico, num piquenique.”

De volta a Portugal, passou para o formato diário “Azul e Branco”, no Porto Canal, seguindo-se na mesma empresa o “Glitter Show”, um magazine de lifestyle que ainda conduz, em simultâneo com o “Glitter Late Night”. No Instagram, já são mais de 84 mil os que a seguem, sobretudo para conhecerem as suas dicas de estilo e o seu dia a dia.

Blanca Miró, Lena Permikova, Miranda Makaroff, Joana Barrios, Leandra Medine e Danielle Bernstein são algumas das influencers que mais admira. No que toca a marcas e designers, é fã de The Reformation, Alice and Olivia e Opening Ceremony, nomes de uma lista onde constam também criadores portugueses, como Gonçalo Peixoto, Ricardo Andrez ou Carlos Gil, de quem é fã “pela perfeição no acabamento e peças de qualidade”, afirmou.

Agora decidiu lançar-se na criação de calçado. As botas que criou em colaboração com a ESC já estão à venda na loja online da marca portuguesa, por 130€. Os tamanhos vão do 35 ao 40 e os portes de envio são gratuitos no País. 

Carregue na galeria para conhecer alguns vestidos curtos que pode combinar com este modelo de botas texanas ou até com umas sapatilhas All Star. Esta temporada, as influencers estão todas a usar o mesmo modelo da marca-norte-americana — saiba tudo no artigo da NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT