Entrevista

Carina Caldeira: “Sou uma beauty junkie assumida”

A apresentadora do Porto Canal falou com a NiT sobre o curioso percurso profissional e sobre as suas preferências na moda e na beleza.

Uma conversa divertida e cheia de estilo.

Carina Caldeira tem 35 anos e é atualmente a apresentadora do programa “Glitter Show” do Porto Canal. Casada desde 2014 com o produtor de música Francisco Cardia, com quem namorou oito anos, já viveu em Nova Iorque e em Madrid, antes de se instalar em Lisboa, em 2012.

Carina é filha de Adelino Caldeira, um dos administradores da SAD do Futebol Clube do Porto, desde cedo que se habituou a tratar o futebol por tu. E foi um pouco por aí que passou também o seu percurso profissional. A apresentadora e it girl portuguesa chegou a criar um programa que a obrigava a viajar atrás dos melhores jogadores e treinadores de futebol internacionais. Chamava-se “Soccer Citties” e foi transmitido em 2016 em 45 países. 

Paralelamente, em 2016, Carina foi também convidada para co-apresentar o programa “Azul ou Branco”, um concurso diário e em prime time, no Porto Canal. A NiT falou em exclusivo com a apresentadora, que nos explicou um pouco melhor como tudo tem evoluído na sua carreira e contou alguns dos seus segredos de estilo e de beleza.

Quando viveu em Madrid, apresentou um programa ligado à moda. Acha que isso teve influência no seu estilo?
Vivi um ano em Madrid e apresentava um programa chamado “Personal Shopper”, que era emitido na Bienestar TV. Basicamente, nesse programa eu dava dicas de como as pessoas se deviam vestir nas várias ocasiões — como num casamento, num fim-de-semana romântico, num piquenique, etc. Esta experiência influenciou o meu estilo, claro. Até porque os espanhóis estão sempre arranjados e não têm medo de abusar no glitter e arrojar. Mas, outra experiência que influenciou bastante o meu estilo foi o curso que eu tirei em Nova Iorque, antes de ir para Madrid. Aí, fiz um curso de styling e consultoria de imagem, que tirei na FIT (Fashion Institute of Technology) e acho que, aí sim, recebi a maior inspiração e influência para o meu estilo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT