É uma das celebridades mais esperadas em qualquer passadeira vermelha, ou não fosse Carolina Patrocínio nome certo na lista de bem mais vestidos em qualquer cerimónia. A expectativa sobre os modelos escolhidos pela apresentadora da SIC é muita e na 30.ª edição dos Globos de Ouro não foi diferente.
Carolina surgiu no evento deste sábado, 26 de setembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com um vestido verde-esmeralda. É apenas o primeiro look da noite, escolhido especialmente para fazer a emissão na passadeira vermelha.
Na missão de encontrar a peça certa para a gala, com a elegância e o bom gosto que lhe são característicos, conta sempre com a preciosa ajuda do seu stylist e amigo, Gonçalo Mello.
A peça, feita em tafetá de seda, recupera a silhueta dos anos 50 e termina numa cauda de quase três metros. A ideia partiu de Gonçalo Mello e ganhou forma pelas mãos do designer espanhol Mario Salafranca. O ponto de partida foi o corpete estruturado, ajustado ao tronco para marcar a cintura e desenhar a linha de ampulheta que define o vestido.

A saia acompanha o corpo antes de ganhar volume e se prolongar pelo chão. Nos braços, o tafetá foi drapeado e franzido, como uma estola incorporada na peça. O detalhe quebra a estrutura mais rígida do corpete e dá movimento ao look.
“A inspiração dos anos 50 está sobretudo na proporção: cintura estreita, anca marcada e saia longa”, explica Gonçalo Mello à NiT. O stylist descreve o resultado como uma leitura atual do New Look, “a silhueta que melhor assenta à Carolina”.
A 30.ª gala dos Globos de Ouro conta com apresentação de Clara de Sousa. Entre os convidados internacionais anunciados estão os Fischer-Z e Katrina, dos Katrina and the Waves. Pode acompanhar a cerimónia de entrega de prémios a partir das 21 horas na SIC.
Carregue na galeria para ver mais imagens do look da apresentadora.







