Moda

Carteira sardinha: a nova it bag (que bem podia ser portuguesa) custa 3200€

A proposta lançada pela Bottega Veneta tem uma alça semelhante a um peixe e tornou-se um sucesso entre as celebridades.
O mundo da moda continua a surpreender.

Da mesma forma que não existem limites para a imaginação, também não existem barreiras nos sítios que os designers se vão inspirar para criar as suas peças. As carteiras são um dos objetos que mais formas assumem e, muitas vezes, fazem-nos arquear as sobrancelhas por serem tão insólitas, como os lançamentos da Balenciaga. Passada a fase dos modelos em forma de balde, de comprimido ou de baguete, as sardinhas são o elemento na base de uma nova it bag que está a conquistar as celebridades.

Não é surpreendente que o design tenha surgido numa passarela, o palco onde a maioria dos designers canalizam a sua criatividade. Desta vez, o culpado é o diretor da marca Bottega Veneta, Matthieu Blazy, que conseguiu tornar os acessórios do desfile de outono-inverno 2022 tão comentados como as próprias roupas. A razão do nome da estrela da coleção — Sardine Bag — é a alça metálica que tem um formato idêntico ao peixe que todos os portugueses conhecem.

O modelo destaca-se pela alça dourada.

As sardinhas estão longe de ser um símbolo de glamour. No entanto, o papel da moda também passa por subverter expetativas e dar novas associações a objetos triviais ou elementos que nunca pensámos que pudessem ter um valor estético. Neste sentido, o criativo parisiense por trás de uma das marcas com mais hype no mercado foi bem-sucedido. Enquanto sucessor de Daniel Lee, as expetativas eram elevadas.

O modelo, que tem uma aparência mais flexível e o formato de uma meia lua, não tardou até entrar para as preferências das celebridades. A modelo Rosie Huntington-Whiteley, por exemplo, mostrou o entusiasmo com o acessório na sua página de Instagram. No evento de ténis US Open, que terminou no dia 11 de setembro, Kendall Jenner provou que não deixa escapar uma novidade. A modelo foi vista com a versão castanha do design.

Neste momento, a sardine bag já está à venda no site da Bottega Veneta e custa 3200 euros. Quanto às opções de cores, está disponível em castanho, bordô e branco. A alça desenvolvida pela marca é bastante singular, mas existem vários modelos de carteiras com um formato semelhante ao resto da proposta da marca italiana. Carregue na galeria para as conhecer.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT