Moda

As carteiras da Louis Vuitton vão ficar (ainda) mais caras

A conhecida marca de luxo revelou que irá aumentar os preços. A medida deve-se à subida dos custos de produção e transportes.
A subida de preços deve começar nos 4 por cento.

A Louis Vuitton vai aumentar os preços nas próximas semanas. A medida irá refletir-se nas etiquetas dos vários artigos da conhecida marca de luxo. O motivo tem a ver com a subida dos custos de produção nas fábricas, mas também devido ao aumento dos transportes, como explicou um responsável pela empresa à “Reuters”.

“O ajuste de preços tem em conta as alterações nos custos de produção, matérias-primas, transporte e também a inflação.” Esta mudança deverá afetar as lojas da marca em todo o mundo e vai desde as carteiras de couro, aos acessórios de moda e até perfumes.

A Louis Vuitton torna-se assim uma das primeiras marcas de luxo a subirem os preços face ao aumento dos custos. O porta-voz da etiqueta francesa não revelou qual será a percentagem de aumento, mas será diferente dependendo dos artigos.

Segundo a “Reuters”, a PurseBop, um site que aborda o mercado de luxo, especula que o aumento deverá ficar entre os 4 e os 18 por cento, em média.

Sem falar sobre o assunto, a verdade é que a Chanel aumentou no último ano em quase 60 por cento o preço da Classic Flap em relação aos valores praticados antes da pandemia.

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