Moda

O casaco maravilhoso da Uterqüe para recriar a elegância da Chanel este outono

O bouclé é uma das tendências da estação e a marca espanhola tem uma proposta muito moderna para os próximos meses.
Está nas lojas físicas e online.

Foi Coco Chanel quem elevou o bouclé a uma das estéticas de moda mais chiques de sempre. O conjunto de casaco e saia de alfaiataria da criadora francesa tornou-se especialmente famoso depois de ser usado por um dos maiores ícones de estilo de história: Jackie Kennedy.

Nos anos 50, este conjunto era considerado a “coisa mais chique que se podia vestir”. Quando a mulher de John F. Kennedy vestiu o conjunto cor-de-rosa da Chanel numa das suas muitas aparições públicas, este tornou-se um símbolo de sofisticação e elegância para todas as mulheres da sua época.

Hoje, seis décadas mais tarde, ainda é tendência. Na coleção de inverno para a temporada de 2020/2021, as fashionistas viram com alegria um regresso em peso do bouclé às passerelles e, mais tarde, às lojas. 

chanel
A proposta da marca espanhola custa 129€.

Na Uterqüe, há uma nova proposta para a próxima estação com que pode recriar de forma confortável o look, com um twist adaptado à estética dos nossos tempos. Trata-se de uma peça com mangas de malha, um corte de camisa, cinto com fivela adornada, botões-joia e dois grandes bolsos.

Custa 129€ e está à venda nas lojas físicas e online da marca espanhola. A seguir, carregue na para conhecer sete looks de celebridades e it girls inspirados nesta tendência.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT