As sandálias Birkenstock são das mais trendy a nível global, embora causem alguma polémica, por não gerarem consenso no mundo da moda, mas a verdade é que o seu sucesso está mais do que garantido. Em 2022 venderam-se mais de 30 milhões de pares deste calçado para cerca de 100 países, e no ano passado este número voltou a aumentar.
A aparição das sandálias na produção da “Barbie” disparou as vendas da fabricante alemã, sobretudo do modelo Arizona Big Buckle, à venda online por 100€. A determinado momento da narrativa, a protagonista do filme é confrontada com um dilema: rumar ao para o mundo real ou permanecer na Barbielândia. A decisão significa optar por uns sapatos de saltos altos ou umas Birkenstock (spoiler alert: o modelo raso foi o escolhido).
Ainda assim, a história da insígnia começou a ser escrita há mais de 200 anos. Fundada na Alemanha em 1774, por Johann Adam Birkenstock, a marca tem-se dedicado sobretudo à produção de palmilhas ortopédicas. Acabou por se tornar popular em 1897, quando Konrad Birkenstock, neto de Johann, desenvolveu as primeiras sandálias com a icónica palmilha anatómica projetada para proporcionar suporte e alívio a pessoas com problemas nos pés e postura.
Caso já seja fã da marca, ou queira apostar num primeiro par deste calçado, há outra novidade que vai gostar de saber: acabaram de ser lançados dois novos modelos que podem ser “utilizados tanto dentro como fora de casa”.
Aproveite e leia o artigo da NiT em que lhe contamos que, a 21 de março, soubemos também que apesar da origem alemã, as propostas vão agora passar a ter um pouco de Portugal. A multinacional vai instalar-se em território nacional, com a abertura de uma fábrica em Arouca.
Carregue na galeria para conhecer vários vestidos com padrão animal. Há de várias cores, cortes e feitios, só tem de escolher aquele com o qual se identificar mais.