As cassetes não foram os únicos objetos guardados no baú com o passar do tempo. Nas últimas décadas, muita gente deitou fora roupas e sapatos dos anos 90 a pensar que nunca mais na vida voltaria a vestir aquelas peças. Mas estavam, como sabemos, enganados.
Hoje em dia, a indústria passa por uma das fases mais revivalistas. Misturar peças inspiradas nos anos 70, com silhuetas dos anos 80 ou um toque dos anos 90 é o caminho a seguir. Calças à boca de sino, padrões tie-dye, espartilhos e, claro, muita ganga — tudo é tendência ao mesmo tempo.
Seja em casacos, vestidos ou calças, a verdade é que ninguém resiste aos modelos em denim. Na década de 90 era mesmo o material favorito para looks totais, tão amados quanto odiados. Agora, o estilo voltou mais depurado e basta usar uma peça para obter o efeito do chamado canadian tuxedo.
Falamos, claro, dos macacões em ganga. Estão um pouco por toda a parte, incluindo na Stradivarius, que lançou um modelo capaz de despertar a nostalgia de quem viveu nessa era. Para quem ainda não tinha nascido, vão olhar para a peça e imaginá-la nas influencers e celebridades que seguem nas redes sociais, atentas às mesmas tendências.
Temos visto muitos estilos mais arrojados, com calças compridas e materiais mais escuros. É por isso que esta peça se distingue de imediato. Primeiro, pelo tom de denim mais claro e que dá um toque mais inocente ao look. É ideal para quem ainda não está totalmente convencida pela febre da ganga.
Ao mesmo tempo, marca a diferença pelos calções. Quando se pensa no macacão, a imagem mais frequente é de uma peça comprida. Este corte, além de colocar as pernas em destaque nos dias mais quentes, cria uma imagem mais feminina.
A proposta de manga curta conta ainda com uma gola de lapela, dois bolsos frontais — recorde-se que a indústria está obcecada com bolsos — e botões metálicos, a contrastar com o material da peça.
O macacão custa 35,99€ no site da Stradivarius. Está disponível entre os tamanhos XS e XL.
Carregue na galeria e conheça as várias opções de macacões de ganga para aderir à tendência mais confortável do momento.