Falar em bordados é falar na aristocracia europeia. Durante os séculos XVII e XVIII, os bordadores mais habilidosos eram frequentemente contratados para criar vestidos de alta costura e acessórios para a elite da sociedade, apenas com estes pontos decorativos.
Ao longo dos anos, tornou-se uma escolha fácil para um vestido, uma blusa ou uma saia para os dias quentes, acrescentando um toque rústico aos visuais. O exercício é simples: olhamos para os escaparates das lojas e, muito provavelmente, vamos encontrar dezenas de opções.
Se passar pelo catálogo da Lefties, por exemplo, vai encontrar uma adaptação deste estilo entre as novidades da marca espanhola. Trata-se de um modelo camiseiro, que vai ser procurado nos dias mais quentes pela combinação entre leveza, elegância e estilo arejado do tecido, a compensar a cor mais escura.

Confecionado em tecido 100 por cento algodão, o design midi tem um corte direito com uma ligeira roda na zona da saia, que inclui uma abertura lateral. Conta ainda com manga pelo cotovelo, a clássica gola camiseira e o fecho frontal de abotoadura.
Como é tão fácil de combinar, pode usá-lo para os planos diurnos da estação quente. Como já é uma peça delicada, opte por acessórios neutros para complementar o visual. Para acrescentar um pouco de cor, acessórios em tons suaves, como rosa ou azul celeste, também podem ser uma boa opção.
O vestido custa 29,99€ no site da Lefties. Ainda está disponível entre os tamanhos S e XL.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos para a primavera a partir dos 17,99€.