Moda

Chuva, vento, sol e frio? 35 sugestões para quando não sabe o que vestir (desde 16€)

Chegou aquela altura do ano em poucos conseguem acertar. A NiT foi à procura das melhores propostas.
Nova estação, novas tendências.

É numa idílica villa italiana que os caóticos dramas familiares dos Roy encerram a terceira temporada da série “Succession”, da HBO. Kendall protagoniza o fatídico episódio em que se deixa abater pela traição promovida pelo próprio pai. Nos pés trazia uns simples, mas (valiosos) sapatos da marca Loro Piana.

À primeira vista, estes loafers podem ser considerados aborrecidos ou até mesmo feios. Mas, combinados as calças e os casacos das personagens, desenvolveram todo um conceito de lifestyle, com base numa só premissa. Falamos do “luxo da discrição”, ideia que tem inspirado cada vez mais marcas — de alta moda ou de fast fashion.

E, à medida que se desenham as tendências do outono, aquela a que os especialistas descrevem como “stealth wealth” ganha ainda mais força. Falamos de cores esbatidas, cortes tradicionais e poucos logótipos. Porém, agora nota-se cada vez mais nos vestidos, que continuavam ousados e vibrantes durante os meses mais quentes.

Em suma, os próximos tempos vão continuar a ser marcados por essenciais que criam um guarda-roupa cápsula. E, mesmo que não chamem demasiado à atenção, estas peças podem ser conjugadas com quase todo o tipo de acessórios e sapatos que tem no armário, sejam mais ou menos minimalistas.

Afinal, ainda não vivemos como no filme de Meryl Streep, “O Diabo Veste Prada”, e não temos um armazém à disposição repleto de roupas, calçado e acessórios para usar quando e como queremos. Por isso, no (modesto) closet lá de casa, convém ter peças que consigamos conjugar facilmente e que possamos reutilizar em várias estações.

Ainda assim, há sempre espaço para cores e padrões não menos intemporais. As riscas, o xadrez e o polka dot são apenas alguns dos exemplos, mas estão longe de ser os únicos. A regra é que, sem descurar da elegância, os looks não se tornem entediantes ou demasiado escuros.

Do veludo da Saint Laurent ao utilitarismo da Prada, as silhuetas longas e de mangas compridas já dominam a lista de propostas para a próxima estação. Isto não significa que os desenhos midi e maxi sejam as únicas opções, já que as opções com bainhas subidas são as que melhor combinam com botas. E não faltam artigos curtos.

Para a ajudar, a NiT reuniu algumas das melhores propostas de vestidos que pode acrescentar ao armário para a meia estação. Carregue na galeria para conhecer a nossa seleção.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT