Moda

Coachella: os looks mais arrojados e descontraídos do primeiro fim de semana

O festival de música já começou e, como sempre, é palco de um verdadeiro desfile de celebridades.

O primeiro fim de semana da edição deste ano do Coachella Music Festival já terminou. De 12 a 14 de abril, foram muitos os artistas que atuaram no evento, de Tyler, the Creator a Lana Del Rey, passando por Blur, Peso Pluma, J Balvin, Deftones, Jungle ou Grimes. Mas, como bem todos sabemos, o festival está muito longe de assentar apenas na música.

Por estes dias, o deserto de Indio, na Califórnia, torna-se numa autêntica passerelle de looks — e por norma bem arrojados. Por lá podemos ver as escolhas que as celebridades do momento decidiram usar e ficar a par das tendências que vão marcar os festivais de 2024.

O evento ficou marcado por um estilo mais descontraído, numa edição onde grande parte dos famosos voltou a apostar na simplicidade e no conforto, optando por T-shirts, calças largas e fluidas, tops, calções e vestidos largos. Foi o caso por exemplo de Sabrina Carpenter, que atuou com uma camisola básica oversize branca e uns calções de ganga. Hailey Bieber seguiu o mesmo estilo e utilizou uma T-shirt verde desportiva, que conjugou com uma parte de baixo branca e umas sandálias com meias.

Ainda assim, houve quem quisesse arriscar. Paris Hilton ostentou dois conjuntos (um verde lima e outro branco) que se diferenciaram, mas também também Peggy Gou e Chlöe, sendo que a primeira apostou num blazer comprido rosa e a segunda num macacão roxo cheio de buracos.

O estilo boho continua a fazer parte do espírito do festival, entre muitos folhos, transparências e atilhos. No primeiro fim de semana uma das tendências que menos se viram foram os brilhos, ao contrário do que aconteceu em 2023.

O Coachella surgiu em 1993, quando os Pearl Jam decidiram fazer um concerto, na Califórnia, num protesto contra os preços dos bilhetes praticados pela Ticketmaster. O espetáculo — um ato de rebelião do grupo — conseguiu juntar mais de 25 mil pessoas. A partir daí, cresceu a esperança de que um segundo Woodstock tinha chegado e vinha para ficar, mas, na verdade, surgiu outro conceito que com o passar dos anos se tornou uns dos mais reconhecidos mundialmente, juntando cerca de 125 mil pessoas em cada um dos dias das edições.

Aproveite e leia o artigo da NiT em que lhe contamos que Billie Eilish e Lana Del Rey juntam-se para um dueto surpresa no Coachella: as artistas cantaram “Ocean Eyes” e “Video Games”, dois dos maiores sucessos das suas carreiras.

Carregue na galeria para recordar os looks que marcaram o primeiro fim de semana do Coachella.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT