Moda

A natureza selvagem e a cidade juntam-se nos novos fatos de banho da Latitid

A Cidade do Cabo, na África do Sul, foi a inspiração para esta linha de swimwear da marca portuguesa.
Olhar profundo.

Estávamos em 2013 quando as irmãs Inês e Marta Fonseca se juntaram à amiga Fernanda Santos para criarem a marca portuguesa de swimwear Latitid (nome que vem da junção das palavras ‘latitude’ e ‘atitude’) . Como inspiração para a primeira coleção escolheram o Porto, cidade onde as três nasceram.

Passaram seis anos e a Latitid tem feito um percurso de sucesso. Vende as suas propostas online, mas não só. Tem também dois espaços físicos: um na Embaixada, no Príncipe Real, em Lisboa; e outro na rua da Senhora da Luz, no Porto.

Todos os verões, a marca portuguesa inspira-se num sítio diferente do mundo para criar uma coleção. Este ano, as três sócias foram até à Cidade do Cabo, na África do Sul. 

Como ponto de partida, escolheram a latitude Cape Point — 34º05’1.06”S, conhecida por ser uma reserva natural no estado mais puro da natureza, com centenas de animais e paisagens diferentes.

Mas não só. Foram também à Cidade do Cabo buscar influências cosmopolitas para conseguirem criar uma coleção com dois opostos: a natureza selvagem e a cultura citadina.

O resultado é uma linha com mais de 27 modelos, cada um deles com duas ou quatro variações de cores — no total, são 90 peças, entre fatos de banho e biquínis.

Quanto aos padrões, são os prints de animais da savana, como a pele de cobra, e os tons terra que mais se destacam. A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor esta nova coleção.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT