Moda

A filha de Heidi Klum só tem 16 anos — mas já abriu a Semana da Moda de Berlim

Leni Klum foi sempre alvo de muita curiosidade, mas manteve a sua identidade privada até há pouco tempo.
Foi adotada por Seal.

Lila Grace Moss Hack, Kaia Gerber, Gigi e Bella Hadid são apenas quatro exemplos de miúdas da nova geração que estão a seguir as pisadas das mães. Kate Moss, Cindy Crawford e Yolanda Hadid pertencem a um grupo de modelos populares dos anos 90 que acabaram por ter filhas que estão também a vingar na indústria e a acumular milhões de seguidores nas redes sociais. Agora, há um novo nome que podemos juntar a esta lista: Heidi Klum. 

No final de janeiro, a sua filha mais velha Leni, de 16 anos, teve a sua estreia nas passerelles ao abrir a Semana da Moda de Berlim. Apenas um mês antes disso, já tinha garantido a sua primeira capa na “Vogue” alemã ao lado da mãe.

As festividades para o evento de moda começaram a 20 de janeiro com o lançamento de um vídeo editorial onde Leni Klum posou com 25 looks desenhados por alguns dos criadores mais populares da Alemanha — incluindo Esther Perbrandt, que apareceu na primeira temporada do reality show de moda apresentado por Heidi, “Make the Cut”.

Foi o editor executivo da “Vogue” alemã, Christian Arp, que preparou o styling final para o vídeo, onde decidiu incluir criações de Steinrohner, Michael Sontag, Kaviar Gauche e Lala Berlin, entre outros.

No ano passado, Heidi Klum tinha adiantado que a filha gostava de ser modelo. “Já tem idade”, começou por dizer à “People”. “Sempre achei que era muito nova. Nós sempre decidimos também manter os miúdos longe do olhar público. Mas ela já está a guiar um carro, tem 16 anos, por isso achei que, se podes fazer isso, também podes ser modelo, se é o que queres fazer.”

“Obviamente, como mãe quero que a minha filha faça o que ela quer fazer. A indústria é fantástica e eu adoro-a e estou nela há mais de 20 anos, mas também implica muitas viagens. Tens de ser uma pessoa forte, especialmente como mulher tens de ser muito forte”, acrescentou.

Klum, de 47 anos, teve Leni com o ex-namorado Flavio Briatore, mas o seu ex-marido Seal acabou por adotá-la quando ainda era um bebé. Com ele, teve também Henry, de 15 anos, Johan, de 14, e Lou, de 11. Segundo a top model, foram várias as ofertas de trabalho que recusaram para a filha ao longo dos anos, porque queriam que vivesse uma vida privada.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Leni Olumi Klum (@leniklum)

Até à sua estreia na “Vogue” alemã, Leni manteve a sua identidade o mais resguardada que conseguiu. Na sua conta de Instagram, não existia ainda qualquer fotografia atual e onde se pudesse ver a sua cara, mas nos últimos dois meses a tendência mudou e a filha de Heidi encheu o mural com imagens suas, já longe do anonimato. 

Os seguidores foram rápidos a chegar. Apesar de ter apenas 16 publicações, são mais de 651 mil os fãs que querem manter-se atualizados sobre a sua vida. Na realidade, a teenager já tinha uma espécie seguimento de culto bem antes disto tudo.

Ao longo dos anos, foi apanhada vezes sem conta pelos paparazzi ao lado da mãe em fotografias “desprevenidas” que chamaram a atenção da Internet. A misteriosa Leni, cuja vida se manteve tão privada até há pouco tempo, começou a ser admirada pela sua beleza e parecenças físicas com a mãe.

Os mais curiosos interessaram-se ao ponto de criar páginas de fãs que reuniam algumas imagens no dia-a-dia, apanhada a andar pela rua com a mãe, vídeos do TikTok, ou qualquer conteúdo onde conseguissem por as mãos que mostrasse a cara de Leni, os seus olhos azuis, os enormes cabelos loiros e o corpo escultural de quem nasce com genes de supermodelo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT