Moda

Com o novo vestido da H&M pode sair do escritório diretamente para o jantar de Natal

Cintado, elegante e muito curto. O novo must have da etiqueta sueca é moderna, mas não compromete.
Prepare o melhor outfit.

Se a sua memória recuar até 2010, provavelmente vai lembrar-se daquele novembro em que o príncipe William e Kate Middleton anunciaram o seu noivado, na abadia de Westminster, em Londres. Nesse dia, as atenções dispersaram-se para dois lados: a data do casamento — que aconteceu a 29 de abril de 2011 — e o vestido usado pela atual princesa de Gales.

O dia marcou o momento em que a aristocrata de tornou um ícone de estilo. Na altura, colocou o seu anel de safira e vestiu um outfit azul de manga comprida da marca Issa, apelidado de “Kate Tie Wrap Dress” esgotou em poucos dias — mesmo a custar 485€. Se dúvidas houvesse, a britânica confirmou que a popular silhueta dos anos 60 não passa de moda. Curiosamente, a etiqueta pertencia a Camilla Al Fayed, irmã do namorado de Diana, Dodi Al Fayed.

Um dos motivos do sucesso do vestido envelope (ou cruzado, se preferir) é o facto de abraçar o corpo da forma que mais nenhum estilo consegue, visto que é mais ajustado na cintura. Tenha uma silhueta mais curvilínea ou um corpo mais reto, pode contar com este design para a favorecer.

Porém, ao longo do tempo, a peça tem sido alvo de várias reinterpretações. Existem versões para todos os gostos, com cores mais ou menos garridas, curtos ou compridos. Há vários desenhos que mais se têm destacado entre as tendências para a estação fria de 2023 e o da H&M é um dos que deve ter debaixo de olho.

Não compromete ninguém.

A marca sueca apostou numa proposta estrutura com lapelas bicudas, chumaços nos ombros e a frente traçada. O vestido é muito curto, no entanto, não é preciso preocupar-se com a possibilidade de mostrar mais do que gostaria. Tem tecido suficiente para formar uma saia.

Como é habitual, tem um cinto de atar lago na zona da cintura. É o toque ideal para transformar a sua silhueta com um desenho clássico. Mistura elegância com um gosto moderno, pelo que é uma escolha infalível para os jantares de Natal que se acumulam na agenda.

O vestido custa 49,99€ no site da H&M. Está disponível entre os tamanhos XS e XXL.

Carregue na galeria para ver alguns dos casacos que vão voar das prateleiras da marca sueca durante a Black Friday. Leia também o artigo da NiT sobre o truque para saber que peças vão estar em saldo mais cedo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT