Lição de moda. Se nunca ouviu falar no pointelle, trata-se de um padrão de malha ou tricô e cria um efeito decorativo uma peça de roupa. Os detalhes caracterizam-se por pequenos buracos dispostos de forma regular, que criam um desenho delicado na malha. O resultado? Um toque de elegância e feminilidade.
O termo surge do francês “point”, que significa ponto, e “elle”, que significa pequeno. É tão fácil de perceber o significado do nome quanto entender o fascínio que as francesas desenvolveram por este estilo. Tornou-se uma presença recorrente nas ruas parisienses, associadas ao bom gosto.
As marcas sabem-no e, por isso, começaram a apostar neste estilo que torna qualquer modelo mais sofisticado. É o caso da Lefties que, embora seja conhecida pelos preços muito acessíveis, tem um modelo neutro e comprido que podia fazer parte do armário de uma designer.

O tom de areia do modelo não só é associado a looks mais sofisticados, como é muito fácil de combinar. Como é tão neutro, pode usá-lo com acessórios mais escuros (como um cinto preto, por exemplo) ou apontamentos mais arrojados, seja um par de sapatos ou uma carteira vibrante.
O desenho de manga comprida conta ainda com o pescoço ligeiramente subido e um tecido canelado, perfurado por toda a peça. A modelagem ajustada vai ajudar a valorizar as curvas, sendo que pode anexar um cinto à volta da cintura, caso não se sinta 100 por cento confortável.
O vestido custa 15,99€ no site da Lefties e está disponível em bege e preto. Pode comprá-lo entre os tamanhos XS e XL.
Carregue na galeria para ver a seleção da NiT de carteiras de alça curta a partir de 14,50€.