Moda

Com vestido feito de fita-cola, Gigi Hadid tropeça na passarela em Paris

O incidente aconteceu quando a modelo surgiu com uma criação insólita da Vetements. Porém, conseguiu recuperar.
Foi um pequeno percalço.

Até podia ser mais uma das ideias engenhosas da Vetements, mas foi mesmo um percalço. Durante o desfile da marca suíça na semana da moda de Paris, esta sexta-feira, 27 de setembro, Gigi Hadid tropeçou com uma das criações da nova coleção.

Assim que a modelo de 29 anos surgiu na passarela, as atenções viraram-se logo para o modelo que vestia. Com um corte bob ondulado e sem acessórios, tinha no corpo um vestido curto e justo feito totalmente com fita-cola amarela da empresa de transporte DHL, com o logótipo a vermelho.

Contudo, a meio do desfile, os saltos altos amarelos fizeram-na tropeçar. Apesar do desequilíbrio, Hadid recuperou e continuou o percurso até ao fim do plateau.

Após o incidente, o vídeo começou a ser partilhado nas redes sociais. Os comentários dividem-se entre os críticos do trabalho da modelo, algumas saídas em defesa da jovem e até comentários sobre a proposta inusitada que levava vestida.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por PERFECT (@theperfectmagazine)

Quanto ao vestido, gerou comparações a um modelo semelhante que Kim Kardashian usou, para assistir ao desfile de outono-inverno de 2022, da Balenciaga. Surgiu com um look amarelo de fita adesiva que cobria todo o corpo e que tinha apenas o nome da marca estampado.

Em março, na anterior apresentação da Vetements em Paris, a marca voltou a ter um desfile mediático graças à presença de Georgina Rodríguez. A modelo usou vestido comprido, encarnado, com o nome e o número (sete) de Cristiano Ronaldo, — seu namorado desde 2017 e com tem cinco filhos — no peito.

A indústria da moda sofreu uma verdadeira revolução com a criação da excêntrica insígnia, em 2014. Fundada pelos irmãos Demna e Guram Gvasalia, a marca francesa pegou nos looks street wear e transformou-os em propostas de alta costura.

“Dei início à Vetements porque estava cansado da moda e, contra todas as possibilidades, a moda realmente mudou para sempre desde que a Vetements apareceu e abriu também uma nova porta para tantos outros”, disse Demna à “WWD”.

Demna Gvasalia é o atual diretor criativo da controversa Balenciaga. Guram Gvasalia está sozinho ao leme da etiqueta que fundaram desde que o irmão abandonou o cargo, em 2019.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT