Moda

As sete peças que são tendência esta primavera — e que as mulheres já estão a usar

Nas semanas de moda internacionais ninguém aguentou esperar pela chegada da próxima estação para mostrar os novos looks.
Dicas importantes.

Passaram exatamente dois anos desde que a última semana de moda internacional aconteceu dentro daquilo que era a normalidade. Paris, como sempre, foi o último destino de todas as fashionistas que para lá se dirigiram depois das apresentações em Milão. Na altura, em Itália, o número de casos de pessoas infetadas com Covid-19 começava a aumentar drasticamente, dia após dia. Pouco se sabia sobre o que ainda estaria para vir.

Durante esse tempo, em que a escalada de infeções por Covid-19 obrigou a colocar tudo o resto em suspenso, tivemos de nos agarrar ao universo digital para nos mantermos a par daquilo que a indústria da moda tinha pensado para as próximas estações, num futuro incerto. Rapidamente percebemos que o fato de treino, que se havia tornado uniforme, tão depressa não iria voltar ao armário. O problema é que sem eventos internacionais de moda, deixámos de ver os outfits de streetstyle que lhes davam um colorido adicional.

Ainda que as passerelles tenham o seu valor, na grande maioria das vezes, é nas ruas que nos inspiramos para criar os looks que usamos no nosso dia a dia. Felizmente, este ano, o cenário dos últimos dois anos não se repetiu e podemos voltar a ver as editoras de moda, influencers e celebridades que percorreram as ruas das capitais com combinados incríveis.

Existia, de facto, uma enorme vontade de calçar um par de sapatos de cor fluorescente ou vestir casacos oversized com aplicações nas costas. Algo que se destacou quando percebemos que entre a semana de moda de Nova Iorque e Paris, as personalidades que marcaram presença nos dois eventos mudaram por completo o seu estilo. Com o avançar dos dias, foram trocando as peças de inverno pelas que estavam destinadas a ser usadas na primavera. Será que isto tem um significado? Sim. Significa que essas são as peças a que têm prestar mais atenção e que deve começar já a garantir que tem no armário.

Carregue na galeria e descubra as sete peças de roupa, acessórios e estilos a que deve estar mais atenta de agora em diante. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT