Moda

Constança e Pipoca foram a combinar para a ModaLisboa — da cabeça aos pés

A estudante de design criou não só o seu look, mas também o da companheira. São a dupla mais amorosa do evento.
É estudante de design de moda.

Constança Porém é a primeira a reconhecer as semelhanças que partilha com a sua cadela Pipoca, que a acompanhou durante a 63.ª edição da ModaLisboa. “Acho piada termos o mesmo cabelo”, confessa à NiT. A cachorra, que começa a ladrar em sintonia, parece concordar.

O visual “matchy matchy” da dupla destacava-se no Pátio da Galé, este domingo, 13 de outubro. A estudante de design de moda, de 22 anos, levava Pipoca ao colo, e o vestido xadrez com fundo rosa confundia-se com o top no mesmo padrão.

“Nunca tinha visto algo assim em Portugal. Como ando sempre com ela e somos tão parecidas, tive esta ideia”, acrescenta Constança, que criou as duas peças.

Esta foi a primeira vez que Constança decidiu vestir Pipoca; esperou que a cadela, que agora tem cinco meses, crescesse um pouco mais. Além disso, quis esperar pelo fim do verão para garantir o conforto da companheira.

A combinar na perfeição.

Quanto ao estilo das peças, Constança explica que refletem seu gosto pessoal, tanto como designer quanto como amante da moda. O top possui alças com pequenos laços decorativos e um folho estilo peplum, a combinar com os bolsos oversized que aplicou nas calças.

Os jeans foram criados para uma coleção que desenvolveu no curso de design de moda da Universidade Lusófona de Lisboa. “O tema deste ano era loucura, e eu inspiro-me sempre em viagens. Desta vez, pensei em Roma, onde estive recentemente”, explica.

O mote para a linha foi “a loucura imperial romana, muito baseada nos luxos”, explica. “Inspirei-me num palácio que havia na época e, quem prestar atenção, vai reparar no pormenor com os azulejos da altura.”

O interesse pela moda acompanha-a desde cedo. Aprendeu a costurar com a avó, que tem uma loja de decoração e um atelier mesmo ao lado de casa, e sempre adorou explorar a sua criatividade através dos tecidos, logo, estudar artes foi uma escolha natural.

Pipoca tem cinco meses.

A família é também a razão para vir à ModaLisboa todos os anos. “Venho há muito tempo, porque os meus irmãos e as minhas tias sempre gostaram”, confessa. “Desde então, nunca deixei de vir.”

Desta vez, veio com outra companhia — a Pipoca — e com outros objetivos em mente. “Faz todo o sentido estar aqui porque estou a lançar-me como designer e quero conhecer o que de melhor é feito em Portugal, e também mostrar o meu trabalho”, conclui, antes de ser interrompida por mais um latido da fiel amiga.

Carregue na galeria para ver outros looks mais originais ou peculiares do último dia da ModaLisboa.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT