Moda

ModaLisboa: Constança Entrudo surpreendeu com um labirinto lilás e amarelo néon

A nova coleção da designer inspirou-se nas ilhas da Madeira e levou o chilrear dos seus pássaros até à Estufa Fria.
Foi na tarde desta sexra-feira.

Na tarde desta sexta-feira, 9 de outubro, Constança Entrudo preparou um labirinto dentro da Estufa Fria, no Parque Eduardo VII, durante a 55.ª edição da ModaLisboa. A designer conceptual quis explorar a relação entre o espaço, som e a materialidade com esta apresentação em tons pastel.

A coleção que considerou “profundamente pessoal” combinou superfícies inesperadas, como franjas e alças de argolas sobre silhuetas simples e tecidos com padrões tie-dye, em tons como o lilás e o amarelo néon. Para o desenvolvimento da linha, a designer quis experimentar com materiais inovadores e esculturas de cerâmica. Já os padrões são uma interpretação de labirintos impressos em malhas, mas também de cocktails e tecidos inacabados com botões de cerâmica.

Ao atravessar o labirinto, quem passou por lá ouviu pelas colunas o som de água e pássaros da Madeira, o arquipélago que inspirou toda a coleção. O trabalho de Constança Entrudo passa muitas vezes por se focar em criar ambientes surreais através do vídeo, som, instalações e performances nas quais as ilusões e a realidade se fundem com elementos naturais e humor, com o propósito de desencadear emoções.

A designer de 26 anos nasceu em Lisboa e viveu em Londres, no Reino Unido, durante seis anos, onde se licenciou em Design Têxtil pela prestigiada universidade de artes Central Saint Martins. Nos primeiros passos da sua carreira, trabalhou para Marques’Almeida e Peter Pilotto.

Já em 2017 foi para Paris, em França, para se tornar designer da Balmain sob a direção criativa de Oliver Rousteing, ano em que lançou também a sua primeira marca na ModaLisboa, com propostas para a primavera/verão.

A seguir, conheça a nova coleção da designer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT