Moda

Da passarela ao altar. O vestido de noiva de Sara Sampaio deixou Londres em êxtase

A modelo desfilou na gala dos Fashion Awards com uma peça de Richard Quinn. Tinha um corpete, folhos e uma cauda.
A criação é de Richard Quinn.

Há muito que Sara Sampaio já não é apenas a antiga Angel dos desfiles em lingerie da Victoria’s Secret. Nos últimos tempos, a modelo portuguesa tem assumido desafios em novas áreas. A par do seu próprio negócio de bebidas alcoólicas (a Phunk) foi escolhida para o elenco do novo filme do Super-Homem.

Os novos passos são grandes, mas a manequim de 32 anos continua a dar que falar no mundo da moda. A prova foi dada mais uma vez esta segunda-feira, 4 de dezembro, na mais recente edição do Fashion Awards. O evento, organizado pela British Fashion Council, não só premeia quem mais se destacou na indústria como angaria fundos para projetos sociais.

Na entrada do Royal Albert Hall, foi montada uma passadeira vermelha onde centenas de fotógrafos esperaram longas horas. Entre várias celebridades presentes, como Anne Hathaway, Kate Moss e Gwyneth Paltrow, foi a portuguesa uma das que mais brilharam com o seu visual nupcial.

Para a ocasião, Sara Sampaio optou por uma criação dramática do designer britânico Richard Quinn, desenhada para um casamento opulento. Quando pisou a red carpet em Londres, no Reino Unido, surpreendeu com um vestido estilo cai-cai, feito com um tecido de tule plumetti branco, que evidenciava os seus ombros esculpidos.

Sara Sampaio
A modelo continua a surpreender.

A criação era composta ainda um corpete drapeado e, a partir da cintura justa, começa a saia com uma cascata de folhos. São cerca de três camadas bem amplas e extravagantes. No fim, prolongava-se numa cauda generosa.

A peça foi apresentada na coleção de outono/inverno de 2023 do estilista, em fevereiro. A linha misturava a estética BDSM (Bondage, Dominação, Sadismo e Masoquismo) com influências nupciais. O desfile encerrou com esta proposta e,  em linha com a tradição da alta-costura, a última modelo a aparecer na passarela representa sempre a noiva.

Se o vestido já era extravagante, a modelo decidiu ir mais além. Completou o visual com uma gargantilha da Swarovski, assim como brincos e pulseiras da mesma marca. Nos braços, optou por umas luvas de ópera pretas que contrastavam com o resto do visual.

Se a ideia era recriar um visual nupcial, o resto do styling também combina com uma cerimónia. Usou o cabelo apanhado num coque e apostou numa maquilhagem dramática para os olhos, com um esfumado preto bem carregado e um tom nude nos lábios.

O cenário do casamento é quase tão importante como o vestido e são cada vez mais as portuguesas que escolhem casar em lugares inesperados. Carregue na galeria para ver algumas propostas de vestidos de noiva que podem ser usados em vários cenários, desde os mais comuns aos impensáveis: na praia, num palácio ou no deserto.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT