Moda

De Alba Batista, a Margot Robbie: os melhores looks da after party dos Óscares

Após a cerimónia no Dolby Theatre, a festa da "Vanity Fair" foi marcada por um desfile de brilho e (alguma) ousadia.
Margot Robbie em optou por um Mugler.

A festa da “Vanity Fair” após a cerimónia dos Óscares é uma das mais concorridas de Hollywood. Tudo começou a 21 de março de 1994, quando se realizou a 66.ª edição da entrega de prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. 

A reunião em que todos querem participar é organizada há 30 anos pela revista. Os principais vencedores dos Óscares costumam posar à chegada com as suas estatuetas, bem como um vasto leque de convidados (muitos dos quais não participaram na gala que teve lugar no Dolby Theatre, em Los Angeles, na noite deste domingo, 10 de março).

Se os looks da passadeira vermelha da cerimónia de entrega de prémios celebram o glamour e o brilho que caracteriza Hollywood, as escolhas para a festa são (sempre) bem mais arrojadas. O evento da “Vanity Fair” é um momento em que as estrelas costumam ousar, o que muitas vezes implica mudanças drásticas relativamente aos looks apresentados nos Óscares.

Margot Robbie, por exemplo, optou por um discreto vestido preto para a gala e apareceu com um ousado vestido corpete dourado, uma criação vintage da Mugler, digna de uma guerreira. Este ano, porém, os visuais pautaram-se por escolhas relativamente discretas e bastante compostas (tanto quanto é possível para estrelas de Hollywood). Houve brilho, claro, mas também muito preto, branco e algumas transparências. A irreverência, ao contrário do que é habitual, não imperou.

Apesar de alguns modelos mais arrojados — caso do vestido de rede Fendi usado por Anitta ou o vestido pérola de Sydney Sweeny desenhado por Marc Bouwer, com um decote profundo, remetia para o famoso look de Marilyn Monroe no filme de Billy Wilder, “O Pecado Mora ao Lado”, de 1955— os looks pautaram-se por muitas propostas “mais do mesmo”. À semelhança do que aconteceu na cerimónia, não houve grandes surpresas, seja pela positiva ou pela negativa. 

A portuguesa Alba Baptista, que se estreou na passadeira vermelha ao lado do marido, Chris Evans, usou um modelo Roland Mouret que combinava os tons tendência da noite, o branco e o preto. Cardi B, conhecida pela sua preferência por propostas mais sexy, usou um vestido Versace de renda preta, mas relativamente modesto quando comparado com o de Anitta.

Carregue na galeria para ver alguns dos visuais que passaram pela after party dos Óscares. Aproveite e veja também os destaques da passadeira vermelha da cerimónia. 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT