Moda

De presentes odiados a amados: as meias divertidas passaram a ser desejadas por todos

O fenómeno das peúgas cheias de padrões criativos combina com o Natal. A NiT juntou as melhores opções a partir dos 2€.
Existem opções para todos os gostos.

Quando éramos miúdos um dos presentes mais temidos eram as meias. De tudo o que podíamos receber, as peúgas estavam no topo da lista das surpresas indesejáveis. Por norma, eram monocromáticas e acabavam numa gaveta cheia de modelos semelhantes. Curiosamente, numa altura em que as meias deixaram de ser aborrecidas e padrões originais e coloridos não faltam, tornaram-se num presente consensual e que agrada a (quase) todos.

As peças que tentavam ao máximo passar despercebidas dentro dos sapatos e debaixo das calças passaram a apresentar designs divertidos e arrojados e tornaram-se sinal de irreverência. As opções incluem estampados que vão dos desenhos animados a imagens triviais — como alimentos — e até frases ou referências à cultura pop. Se conhecer bem a pessoa a quem vai oferecer, provavelmente encontra a opção ideal.

Ao longo do tempo, este encanto pelas peúgas começou a tornar-se cada vez mais óbvio, sobretudo com lançamentos que se tornam um fenómeno nas redes sociais. Os rabiscos virais do cartoonista Hugo Van Der Ding, que soma quase 200 mil seguidores no Instagram, foram transportados para uma coleção de meias em colaboração com a marca portuguesa Sock Affairs, em outubro. O acessório ganha vida através de algumas das personagens mais marcantes do humorista.

Outro exemplo, que vai além do impacto visual, é a coleção Infusions, da loja Gato Preto. Numa combinação improvável, a marca acrescentou às suas sugestões de Natal um conjunto de meias bem originais, que se distinguem pelo um aroma que corresponde ao padrão, que faz referência a uma infusão. Por isso, cada par vem dentro de uma embalagem inspirada numa lata de chá.

Dos desenhos de pizza e sushi do Auchan ao sucesso dos designs da sueca Happy Socks, acumulam-se locais onde pode procurar o par mais engraçado. E, como não podia deixar de ser, também não faltam opções em retalhistas como a Lefties ou a Pull&Bear. A NiT decidiu ajudá-lo a procurar o par ideal para oferecer ao amigo secreto |(ou colega de trabalho) e reuniu uma seleção com algumas das meias mais criativas que poderá encontrar à venda este ano. Carregue na galeria para as conhecer — e descobrir o presente de Natal ideal.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT